Trienal de Arquitetura de Lisboa começa hoje com o tema “A forma da forma”

A 4ª edição do evento vai debater como a arquitetura transforma o mundo, destacando a produção arquitetônica em um contexto social

trienal-de-arquitetura-de-lisboa

 (/)

Começa hoje, dia 05, a 4ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com uma programação distribuída pela capital portuguesa e seus arredores.

trienal-arquitetura-lista

 (/)

Sob o tema “A forma da forma”, o evento busca ampliar o debate sobre como a arquitetura transforma o mundo, destacando correntes de pensamento importantes para a produção arquitetônica em um contexto social.

Esse também é o tema da exposição principal. Três arquitetos foram convidados para assinar 12 espaços integrados, nos quais mostram como desenhos construtivos, intervenções na paisagem, padrões urbanísticos e pesquisas artísticas fazem parte da linguagem e história da arquitetura no mundo. A exposição funciona como uma “conversa” entre os profissionais que selecionaram exemplos direto da plataforma Socks — uma base de dados online com casos de estudos da área.

trienal-arquitetura-lista

 (/)

Além dos projetos associados, a programação conta com outras três exposições principais, sete mostras satélites, ciclo de conferências, prêmios e a edição do livro The Form of Form, bem como instalações e atividades educativas.

Entre os mais de 100 participantes, vindos dos cinco continentes, o arquiteto Pedro Fiori Arantes, o escritório Rua Arquitetos e o coletivo Usina representam o Brasil na Trienal.

Pela primeira vez, o evento teve dois curadores, os arquitetos portugueses André Tavares e Diogo Seixas Lopes, que faleceu em fevereiro deste ano.

A Trienal de Arquitetura de Lisboa vai até o dia 11 de dezembro.

Saiba mais aqui! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s