Um dos últimos projetos de Niemeyer será construído na Alemanha

Em Leipzig, na Alemanha, a extensão do escritório da Kirow Leipzig conta com uma estrutura esférica que fica fixa na ponta do prédio

 (Reprodução/Kirow Leipzig/Mitteldeutscher Rundfunk)

Um dos últimos projetos de Oscar Niemeyer finalmente será construído em Leipzig, na Alemanha. Encomendada em 2011 pela fabricante de guindaste ferroviário Kirow Leipzig, a extensão do escritório central da marca, que data do século XIX, abrigará cafeteria, lounge e bar dentro de uma estrutura circular que fica fixa na ponta do prédio.

 (Reprodução/Kirow Leipzig/Mitteldeutscher Rundfunk)

Com 12 metros de diâmetro, a esfera de vidro e concreto teve seu esboço feito pelo arquiteto pouco antes de sua morte, em dezembro de 2012. De acordo com o ArchDaily, os interiores serão revestidos com azulejos e carpetes azuis que evocarão o espírito da Bossa Nova e de Copacabana. Já o décor será composto por poltronas confortáveis e imagens projetadas de desenhos de Niemeyer.

O projeto deve ser inaugurado em março de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s