Vik Muniz estreia como curador na galeria Nara Roesler

A galeria paulistana passa a ser a representante brasileira do artista, que vai assinar também uma mostra prevista para 2013

Vik Muniz é um dos artistas brasileiros com maior reconhecimento internacional.  Suas obras usam materiais pouco convencionais, como açúcar, caviar, diamantes e lixo e já estiveram expostas em museus renomados como P.S.1 MoMa, The Museum of Contemporary Art, em San Diego, e atualmente faz parte do acervo do Tate Modern e Victoria & Albert, em Londres, Getty Institute, em Los Angeles, e no MAM, em São Paulo. Mas, a partir de setembro, o artista começa uma nova fase na carreira: será representado pela galeria paulistana Nara Roesler no Brasil. O primeiro trabalho de Vik na nova casa será como curador de uma mostra, que reunirá trabalhos de outros profissionais, prevista para estrear em 2013.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.