Apartamentos de 10 m² chegam a São Paulo

Com valor estimado em R$ 100 mil e cozinha compartilhada, os menores apartamentos da América Latina serão construídos em bairro nobre da capital

 (Vitacon/Divulgação)

Morar em um apartamento pequeno se tornou uma tendência mundial, já que o ritmo acelerado dos dias atuais exige praticidade (e, na maior parte das vezes, menos espaço). No Japão, por exemplo, projetos com menos de oito metros quadrados são mais do que uma tendência, mas sim uma realidade. Considerados apês inteiros, os chamados estúdios, construções com quartos individuais acoplados à cozinha e ao banheiro, estão na mira das incorporadoras e construtoras brasileiras. 

LEIA TAMBÉM: Apartamento no Japão prova que é possível viver com 8 m²

Com lançamentos previstos na Vila Olímpia, Vila Mariana e Jardins, a Vitacon acaba de anunciar o mais novo empreendimento em São Paulo: um edifício com 72 apartamentos de 10 metros quadrados na região de Higienópolis, na zona oeste da cidade. Cada unidade está avaliada em R$ 100 mil e ainda não há previsão para o início das obras.

 (Vitacon/Divulgação)

Nomeado de Studio Inteligente Nova Higienópolis, o projeto é apresentado pela construtora como “o menor da América Latina”. A planta original prevê espaço para banheiro, sofá-cama, TV e um guarda-roupa, além de uma pequena bancada com pia e cooktop.

 (Vitacon/Divulgação)

O tamanho compacto do apartamento exige uma mobília adaptada. A mesa, por exemplo, terá que ser dobrável e não há espaço para cozinha. Os moradores deverão utilizar um espaço compartilhado, previsto na planta do prédio. Já nas áreas comuns, o empreendimento terá área para visitas, cinebar, horta, guarda-entregas, bikes para alugar, lavanderia, espaço para coworking, ferramentas e academia equipada.

Veja o anúncio do projeto:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s