Em Londres, microcasas aproveitam propriedades desocupadas

O The SHED Project oferece estadia em conta que cria novos usos para espaços como armazéns e prédios empresariais

(Reprodução/Dezeen)

Encontrar um aluguel acessível em Londres pode ser um desafio, assim como evitar os prejuízos da falta de uso de propriedades desocupadas. Unindo os dois problemas em uma única solução, o The SHED Project criou uma estrutura tipo minicasa que, temporária, permite que o morador viva com conforto e, ao mesmo tempo, previna a deterioração, vandalismo e a invasão de espaços amplos como armazéns e prédios empresariais.

(Reprodução/Dezeen)

O projeto, divulgado pela série Dezeen x MINI Living, voltada para a contribuição da arquitetura e do design no futuro urbano, tem foco em profissionais jovens e pessoas criativas que possuem um estilo de vida rápido e transitório, mas não descarta a possibilidade de aplicação para pessoas em situação de rua e refugiados.

(Reprodução/Dezeen)

“A realidade sempre tem sido que transformar espaços amplos em ambientes privados sempre foi complicado e demorado”, explicou Tim Lowe, fundador da companhia.

Feita de Smartply, composto por uma mistura de painéis de fibras orientadas e poliéster reciclado, a minicasa leva lã de cordeiro como isolante térmico e sonoro. A peça pode ser montada no estilo faça você mesmo, com uma marreta e uma broca, e é facilmente desmontada, transportada e reerguida.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s