Foster + Partners redesenha centro de transporte em Estocolmo

O Slussen é um dos mais movimentados da cidade e contará com um prédio de uso misto de três níveis

 (Divulgação/Foster+Partners)

Em alta no mundo da arquitetura, os prédios de uso misto apareceram recentemente em projetos do MVRDV e do Oma New York. Agora, Foster+Partners anunciou que aplicará a mesma ideia em Estocolmo.

 (Divulgação/Foster+Partners)

Responsável por redesenhar o Slussen, um dos centros de transporte mais movimentados da cidade, o escritório fará do prédio Mälarterrassen o ponto principal da proposta, já em construção.

 (Divulgação/Foster+Partners)

O nome da construção homenageia o lago Mälaren, que banha boa parte de Estocolmo. Assim, terraços públicos terão vista para o próprio lago e para Gamla stan, a cidade velha, tombada pela lista UNESCO World Heritage Site.

 (Divulgação/Foster+Partners)

Ao todo, serão três níveis de uso misto – o objetivo é atrair residentes e turistas para uma área urbana que era dominada pelo trânsito de carros.

 (Divulgação/Foster+Partners)

“Mälarterrassen sinaliza a ambição da cidade de fazer de Slussen um novo ponto de encontro. Ideias do público, obtidas no detalhado processo de planejamento, são refletidas nas propostas do projeto”, explica Roger Mogert, ministro da cultura da cidade.

 (Divulgação/Foster+Partners)

Com fachada projetada para se adaptar ao inverno e ao verão, a proposta é assinada pelo Foster + Partners com Berg Arkitektkontor, o designer paisagístico White Arkitekter e a empresa ÅF.

 (Divulgação/Foster+Partners)

“Mälarterrassen será um novo destino em Estocolmo, com mercados, cafés e restaurentes, conectado à Gamla stan por meio de rotas para pedestres. Adicionalmente, este novo, permeável e vívido espaço urbano será espetacular para performance e arte”, completou Spencer de Grey, Head of Design, Foster + Partners.

O projeto tem inauguração prevista para 2025.

Fonte: ArchDaily

VEJA TAMBÉM: A última casa de Tomie Ohtake:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s