Intervenção transforma rua em espaço urbano no Chile

Inaugurado neste mês, o Paseo Bandera espalhou faixas coloridas e diferentes áreas no centro da cidade de Santiago

Fechada para carros desde 2013 para a construção de uma linha de metrô de Santiago, no Chile, a Rua Bandera recebeu uma intervenção artística que transformou um trecho de 400 metros em um caminho colorido cheio de diferentes elementos.

Inaugurado neste mês, o Paseo Bandera foi desenhado pelo escritório Estudio Victoria e pelo arquiteto Juan Carlos López, que criaram formas geométricas multicoloridas que se estendem por toda a rua.

View this post on Instagram

#paseoBandera #citytour

A post shared by Jaime Fuenzalida (@jaimefv65) on

Além de adicionarem uma nova energia à cidade, as cores também são responsáveis por delimitar as três diferentes áreas do projeto, localizado entre as ruas Moneda e Compañía de Jesús.

https://www.instagram.com/p/BdFroi3A1ka/?tagged=paseobandera

Ali, os visitantes podem encontrar mesas, bancos, jardineiras, bicicletários, instalações, espaços para descanso e até mesmo uma estrutura sustentável que usa energia fotovoltaica.

View this post on Instagram

#paseobandera #streetart #urbanismotactico #dasic

A post shared by Mela (@emeeelea_) on

https://www.instagram.com/p/BdIsS7HHno_/?tagged=paseobandera

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fontes: Santiago Capital e ArchDaily

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.