Maior torre de madeira do mundo purificaria lago no Central Park

O projeto, assinado pelo DFA, quer erguer a estrutura que, temporária, também funcionaria como deque de observação

 (Divulgação/DFA)

Dentro do Central Park, em Nova York, o lago artificial Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir ocupa 1/8 da área total do parque e conta com 3,8 bilhões de litros de água contaminada.

 (Divulgação/DFA)

Pensando em resolver o problema e, ao mesmo tempo, criar um novo espaço público na cidade, o DFA apresentou o Central Park Tower. A torre, com 220 metros de altura, seria a mais alta do mundo construída com madeira. No interior, uma turbina de vento ficaria responsável pela purificação da água.

 (Divulgação/DFA)

“Aqui nós combinamos arquitetura, recreação, resiliência e turismo em um projeto que beneficiaria milhões de nova-iorquinos e turistas. (…) Este projeto conceitual empurra os limites do que percebemos ser possível em uma cidade tão densa, histórica e ambientalmente vulnerável como a nossa”, o escritório explicou em sua página oficial.

 (Divulgação/DFA)

O material escolhido para a estrutura é a madeira tipo Gluam (glued laminated timber) pré-fabricada, que permitiria um tempo de construção menor do que seis meses. O design do Central Park Tower também foi projetado para causar o mínimo de impacto no local oferecendo, simultaneamente, espaços sombreados.

 (Divulgação/DFA)

No topo, uma plataforma de observação de 17 metros de comprimento permitirá que os visitantes tenham uma vista de 360 graus da cidade.

 (Divulgação/DFA)

Fonte: ArchDaily

VEJA TAMBÉM: Como cultivar plantas em apartamentos

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s