Melbourne é eleita (de novo) a melhor cidade do mundo para viver

Pelo sétimo ano consecutivo, cidade australiana conquista o topo do ranking criado pela revista The Economist; confira o top 10

Melbourne é eleita a melhor cidade do mundo para viver

 (@visitmelbourne/Instagram)

A revista inglesa The Economist revela, anualmente, quais são os melhores lugares do mundo para viver. E pelo sétimo ano consecutivo, a cidade de Melbourne, na Austrália, lidera o ranking feito pela publicação.

 

LEIA MAIS: Estas são as melhores cidades do Brasil para morar

A pesquisa, publicada pela primeira vez em 2006, avalia 140 cidades ao redor do planeta e ranqueia os destinos com os melhores índices para morar. Os critérios que são levados em consideração pela revista vão desde questões como estabilidade e infra-estrutura aos sistemas de educação, saúde e transporte público.

As outras duas cidades que completam o top 3 da lista são Viena, na Áustria, e Vancouver, no Canadá. Entre as cidades brasileiras, Brasília ficou em primeiro lugar, ocupando a 109ª posição. Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus também entraram na lista, em 118º, 121º e 127° lugar, respectivamente. 

Devido à alta qualidade de vida, Melbourne recebe cada vez mais moradores. Estima-se que, até 2030, a cidade supere Sydney e se torne a mais populosa da Austrália.

Confira o top 10 das melhores cidades do mundo para viver:

1. Melbourne, Austrália

2. Viena, Áustria

3. Vancouver, Canadá

4. Toronto, Canadá

5. Calgary, Canadá (empate)

5. Adelaide, Austrália (empate)

7. Perth, Austrália

8. Auckland, Nova Zelândia

9. Helsinque, Finlândia

10. Hamburgo, Alemanha

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.