Miami ganha projeto de parque como o High Line

O Underline consiste na criação de um espaço linear de 16 quilômetros que inclui cicliovia, academia ao ar livre e vegetação nativa

(Reprodução/Designboom)

Seguindo os passos de Nova York e, mais recentemente, de Seul e Londres, Miami é a mais nova cidade a receber um projeto de parque como o High Line.

(Reprodução/Designboom)

Um sucesso nos Estados Unidos, o modelo busca revitalizar áreas ferroviárias e metroviárias inativas e transforma-las em novos espaços urbanos que valorizam o entorno e melhoram a qualidade de vida.

(Reprodução/Designboom)

Em Miami, a proposta do Underline quer criar um parque linear de 16 quilômetros embaixo dos trilhos suspensos do metrorail, metrô da cidade.

(Reprodução/Designboom)

A ideia é de Meg Daly, que quebrou ambos os braços em 2013 e passou a caminhar por ali, já que não podia dirigir.

(Reprodução/Designboom)

Desenvolvido pelo James Corner Field Operations, o projeto deve ocupar o espaço entre a Brickell Avenue, região do distrito financeiro, e a estação Dadeland South, próxima a um dos shoppings mais lucrativos do país.

(Reprodução/Designboom)

Variando de 21 a 52 metros de largura, o Underline contará com ciclovia, caminho para pedestres, academia ao ar livre, quadra de basquete, palco para performances, balanço, mesas de jogos, garagem para bicicletas, quiosques de comida e vegetação nativa.

(Reprodução/Designboom)

O projeto ainda inclui a melhoria de interseções e faixa de pedestres existentes, além de instalar novos bancos e iluminação.

(Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s