MVRDV planeja parque do futuro em Xangai

Com 56 mil metros quadrados, o Future Park contará com gramados, praças, biblioteca, teatro e centros de arte e esportes

 (Divulgação/MVRDV)

No distrito de Pudong, em Xangai, China, o Zhangjiang Hi-Tech Park funciona como centro empresarial e industrial para quatro mil empresas e como bairro residencial para os 100 mil funcionários e famílias que trabalham ali.

Em breve, o Zhangjiang Hi-Tech Park também contará com um parque do futuro de 56 mil metros quadrados, planejado pelo MVRDV para fornecer os espaços públicos que estão faltando na região.

 (Divulgação/MVRDV)

“O projeto MVRDV para o Future Park visa inserir um novo complexo urbano que, por um lado, expressa o caráter atual de Zhangjiang e, por outro lado, expressa suas ambições futuras. O Future Park estará localizado em uma ilha, no cruzamento entre valiosas áreas verdes e corpos d’água. O conceito decorre de uma combinação de natureza, cultura e entretenimento para fornecer a área não apenas com serviços, mas com um destino reconhecível”, o escritório explicou.

 (Divulgação/MVRDV)

Chamado Future Park, o projeto vai integrar gramados, praças e quatro prédios: uma biblioteca, um teatro e centros de arte e esportes. Ali, o destaque será o topo das construções que, em diversos formatos, se transformarão em parques suspensos e interconectados.

 (Divulgação/MVRDV)

Na biblioteca, o átrio oferecerá um espaço para socialização e leitura, além de áreas menores com controle de luz e som. O centro de arte receberá exposições temporárias e terá no acervo uma pequena coleção de pinturas e esculturas. O teatro será divido em dois ambientes: um maior, com capacidade para 700 pessoas, e um menor, que acomodará 300 expectadores. Por último, o centro esportivo terá foco nas modalidades aquáticas e com bola.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s