
– (Divulgação/MVRDV)
No distrito de Pudong, em Xangai, China, o Zhangjiang Hi-Tech Park funciona como centro empresarial e industrial para quatro mil empresas e como bairro residencial para os 100 mil funcionários e famílias que trabalham ali.
Em breve, o Zhangjiang Hi-Tech Park também contará com um parque do futuro de 56 mil metros quadrados, planejado pelo MVRDV para fornecer os espaços públicos que estão faltando na região.

– (Divulgação/MVRDV)
“O projeto MVRDV para o Future Park visa inserir um novo complexo urbano que, por um lado, expressa o caráter atual de Zhangjiang e, por outro lado, expressa suas ambições futuras. O Future Park estará localizado em uma ilha, no cruzamento entre valiosas áreas verdes e corpos d’água. O conceito decorre de uma combinação de natureza, cultura e entretenimento para fornecer a área não apenas com serviços, mas com um destino reconhecível”, o escritório explicou.

– (Divulgação/MVRDV)
Chamado Future Park, o projeto vai integrar gramados, praças e quatro prédios: uma biblioteca, um teatro e centros de arte e esportes. Ali, o destaque será o topo das construções que, em diversos formatos, se transformarão em parques suspensos e interconectados.

– (Divulgação/MVRDV)
Na biblioteca, o átrio oferecerá um espaço para socialização e leitura, além de áreas menores com controle de luz e som. O centro de arte receberá exposições temporárias e terá no acervo uma pequena coleção de pinturas e esculturas. O teatro será divido em dois ambientes: um maior, com capacidade para 700 pessoas, e um menor, que acomodará 300 expectadores. Por último, o centro esportivo terá foco nas modalidades aquáticas e com bola.