Projeto em Cuba busca revolucionar a agricultura no meio urbano

Criado por um estudante de arquitetura argentino, este projeto mostra meios de expandir a capacidade produtiva de Havana para o centro da cidade

(Reprodução/Designboom)

O estudante de arquitetura Gonzalo Nicolau desenvolveu um projeto de urbanismo que pode revolucionar o modo como as grandes cidades planejam os sistemas de produção agrícola. A ideia principal consiste na criação de um “porto alimentar” na baía de Havana, em Cuba, onde fosse possível reunir armazéns, parques e áreas destinadas à agricultura no mesmo espaço.

(Reprodução/Designboom)

O argentino estudou a região da cidade onde hoje é uma plataforma de descarga obsoleta com antigos galpões em uma área industrial. As instalações já existentes no local seriam reaproveitadas e misturadas com novas construções sustentáveis, criando um grande zona portuária capaz de recuperar o ecossistema natural de Havana e de gerar novas oportunidades para a população cubana. 

(Reprodução/Designboom)

Localizado no centro da cidade, o porto teria conexão com as principais rotas marítimas de Cuba, além da integração com outros sistemas de transporte térreo e aéreo.  A arquitetura proposta pelo estudante lembra os antigos galpões da baía e dos moinhos de açúcar. 

(Reprodução/Designboom)

Materiais como concreto armado, metais, madeira e materiais portuários obsoletos seriam usados ​​para permitir a modulação do porto e construção sua no local, bem como o seu transporte.

(Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s