Projeto quer aumentar áreas verdes em Londres

A solução do WATG é um material de construção vivo e modular que possui sementes de flores e sua própria reserva de irrigação

 (Divulgação/WATG Landscape Architecture)

Melhorar a qualidade de vida, aumentar a presença de animais selvagens e conectar ainda mais as pessoas com a natureza: estes são os objetivos principais do Green Block, projeto do escritório WATG Landscape Architecture para Londres.

 (Divulgação/WATG Landscape Architecture)

A iniciativa partiu do explorador e geógrafo Daniel Raven-Ellison, que quer transformar a capital na primeira National Park City do mundo. Neste ano, o prefeito londrino Sadiq Khan apoiou a ideia e lançou uma campanha para levar, a longo prazo, o verde para mais de 50% da cidade. Atualmente, 47% da cidade já possui espaços verdes.

 (Divulgação/WATG Landscape Architecture)

O planejamento, então, ficou nas mãos do WATG e o produto final é o Green Block, um material de construção vivo, modular, com sementes de flores e reserva de irrigação e que não requer manutenção.

Segundo os profissionais, os usos são diversos: desde as faixas de carros e ciclovias até restaurantes, lojas e fachadas de prédios.

 (Divulgação/WATG Landscape Architecture)

“É seguro dizer que todos nós podemos imaginar um futuro com carros elétricos sem motoristas, o que se traduz em menos carros na estrada e menos estacionamentos e faixas. O Green Block devolve o espaço das estradas e volta para os cidadãos de Londres”, explica John Goldwyn, vice-presidente do escritório.

Espera-se que o Green Block, atualmente em fase de protótipo, seja finalizado em 2018. Mais longo, o processo para se tornar uma National Park City continuará nos próximos anos.

VEJA TAMBÉM: Varandas de um novo ângulo

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s