Washington, D.C. recebe certificado LEED Platinum City

A cidade é a primeira e única a receber o prêmio mais alto da ONG americana Green Building Council em cidades sustentáveis

 (Stefan Zaklin/Getty Images)

Washington, D.C. ganhou recentemente o certificado LEED Platinum City, o mais alto prêmio concebido e concedido pela ONG americana U.S. Green Building Council (USGBC). O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, ou Liderança em Design de Energia e Meio Ambiente em tradução livre) é o sistema de classificação para projetos sustentáveis mais utilizado do mundo, e Washington, D.C. é a primeira cidade a ganhar selo Platinum (o mais alto) na categoria Desenvolvimento de Vizinhança.

A prefeita Muriel Bowser recebeu a honra pelo presidente da ONG durante um evento no Dunbar High School, colégio com a classificação LEED mais alta dos Estados Unidos. “Nosso comprometimento com essas questões não vai cessar, e nós queremos continuar construindo uma DC mais verde, resiliente e sustentável.”, disse a governante.

O certificado foi pensado para ajudar edifícios e comunidades a atingir alta performance em áreas fundamentais da saúde humana e de meio ambiente. A USGBC avaliou Washington, D.C. em 8 áreas diferentes, incluindo a redução da emissão de gases do efeito estufa, o suporte à inovações em energias limpas, e foco em habitações inclusivas, e reconheceu esforços da cidade em manejar de forma sustentável a energia, o consumo de água, o tratamento do lixo e o transporte público para seus habitantes.

 (Bruce Bennett/Equipa/Getty Images)

Durante o governo de Bowser, Washington, D.C. foi liderança em questão de sustentabilidade. Atualmente, mais de 65% da cidade é andável, além de possuir inúmeras rotas que não requerem carros (mais de metade da população local anda a pé, usa bicicletas ou transporte público para se locomover). Os prédios do governo de DC são 100% movidos à energia renovável, e a cidade está no caminho de abastecer pelo menos metade do território com energias alternativas até 2032.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s