wHY Studio assina pavilhão acessível na Escócia

O escritório competiu ao lado de grandes nomes do design, como Sou Fujimoto e David Adjaye, para renovar os jardins de West Princes

O escritório americano wHY Studio ganhou a competição para desenhar o novo pavilhão de eventos sob o Castelo de Edimburgo, na Escócia.

(Reprodução/Dezeen)

Com a melhoria do transporte e domínio público no centro da cidade, a área dos jardins da rua Princes começou a receber cada vez mais eventos e turistas. A instituição Ross Development Trust, em parceria com a consultoria Malcom Reading, elaboraram o campeonato com o objetivo de adaptar o local para facilitar a circulação de pessoas e cadeirantes, criar um espaço adequando tanto para performances artísticas pequenas como shows e festivais e integrar o parque com os arredores.

(Reprodução/Dezeen)

O escritório wHY competiu ao lado de grandes nomes do design, como David Adjaye, Bjarke Ingels e Sou Fujimoto. O design vencedor, batizado de “Borboleta”, possui caminhos de pedra passando por terrenos ondulados, dessa forma, o castelo continua sendo o ponto focal da paisagem. Pavilhões espalhados pelo jardim serão cobertos com trilhas, que guiam os visitantes para Princes Street, uma das ruas principais da cidade.

(Reprodução/Dezeen)

O júri foi unânime na decisão, e afirmou que o trabalho era “uma proposta bonita e atraente que complementava, mas não competia com o skyline da cidade e do castelo.” O próximo passo é que os planos para o pavilhão e também para o West Princes Street Gardens sejam abertos para consulta pública. A construção deverá começar em 2018.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s