3 hotéis para quem ama arquitetura e design

Você vai se encantar com essa seleção de destinos imperdíveis!

Viajar é realmente um dos maiores prazeres da vida. Mas poder conhecer novos lugares hospedando-se em hotéis que não só prezam o luxo, mas também a hospitalidade é ainda melhor. No ano passado, publicamos uma lista dos 18 melhores hotéis para visitar em 2018. No entanto, se você é um apaixonado por arquitetura e design, separamos especialmente 3 hotéis com destinos imperdíveis para te ajudar com seu próximo roteiro de viagem. Confira!

Four Seasons Hotel at the Surf Club, Surfside

Desenhado pelo arquiteto americano Richard Meier, vencedor do prêmio Pritzker em 1984, o prédio deste hotel em Miami é uma releitura do glamouroso Surf Club, que ali se encontrava na década de 1930. Em parceria com o designer de interiores francês Joseph Dirand, Meier trouxe uma concepção contemporânea ao clube, que atraía figuras célebres da época, como Frank Sinatra, Elizabeth Taylor e Winston Churchill. O projeto incorpora a antiga sede à duas novas torres de vidro, tudo com ampla vista para os 36 mil m² de praia.

Four Seasons Hotel Guangzhou

Em frente ao belíssimo Rio das Pérolas, no Distrito de Tianhe, na China, ergue-se um arranha-céu com 440 metros de altura, o Centro Financeiro Internacional de Cantão. Projetado por um dos principais escritórios de arquitetura do mundo, o Wilkinson Eyre Architects, em parceria com o grupo de engenharia Arup, o edifício abriga em seus últimos 33 andares o luxuoso Four Seasons de Cantão. Com interiores futuristas desenhados pelo grupo Hirsch Bedner Associates (HBA), o destino tem um plus: fica logo ao lado da Casa de Ópera Guangzhou, uma das obras primas assinadas pela premiada arquiteta Zaha Hadid.

Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya

Inspirados na própria arquitetura tradicional do Kuwait, a dupla de designers canadenses YabuPushelberg, juntamente com o escritório de arquitetura Gensler, desenvolveu o conceito desse deslumbrante hotel para que ele se destacasse de seus arredores, mas ao mesmo tempo, se camuflasse no contexto oriental das construções da cidade. Logo na entrada, o olhar é imediatamente atraído para a impressionante escada em espiral de 13 metros de altura do lobby, que desafia a gravidade e já se tornou o símbolo do primeiro Four Seasons no país. Os ambientes privados foram pensados para trazer sensação de tranquilidade, misturada com a alta tecnologia e com os detalhes únicos da arquitetura árabe.

Veja também: Four Seasons abrirá hotel em São Paulo em 2018

A rede hoteleira Four Seasons possui 109 hotéis em 46 países diferentes. Dentre os destinos, muitos são pensados especialmente para os amantes da arquitetura e do design, que misturados com as paisagens belíssimas tornam-se verdadeiras obras de arte. Abaixo, separamos mais 5 hotéis para você sonhar com suas próximas férias!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s