Bar com vista: Obelisco inaugura na cobertura do MAC-USP

No topo do edifício projetado por Oscar Niemeyer, com vista para o Ibirapuera, o bar promete ser um ótimo programa gastronômico e arquitetônico em São Paulo

 (Divulgação/Vista Ibirapuera)

Na cobertura de um edifício projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950 – onde hoje funciona o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) – com vista panorâmica do Parque do Ibirapuera, do Obelisco dos Heróis da Revolução de 1932, do Pavilhão da Bienal, da Oca, do Auditório do Ibirapuera e do skyline da cidade de São Paulo, o Vista Ibirapuera tem tudo para ser um ótimo programa gastronômico e arquitetônico na cidade.

 (Divulgação/Vista Ibirapuera)

O complexo inclui o Vista Café, que funciona no mezanino, o Vista Restaurante e o Bar Obelisco, recém inaugurado, que estão no rooftop. Também espera receber, no próximo semestre, o Bar do Mar, com foco em frutos do mar.

 (Divulgação/Vista Ibirapuera)

Tanto no décor, como no cardápio, a inspiração é a brasilidade. Os drinques do Bar Obelisco são do mixologista Laércio Zulu e os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos.

 (Divulgação/Vista Ibirapuera)

O projeto arquitetônico ficou por conta de Felipe Protti, do atelier Prototyp&, que buscou aliar elementos vintage dos anos 1950 e 1960 com acabamentos e tecnologias atuais, sempre priorizando a identidade brasileira e sem fazer grandes intervenções na obra original de Niemeyer. Na paleta, branco e off white predominam. Paredes e pisos ganharam ladrilhos hidráulicos com volumetria e uma parede de cobogós separa diferentes ambientes. O mobiliário, como cadeiras, mesas, luminárias e acessórios, foi desenhado pelo próprio Felipe.

 (Divulgação/Vista Ibirapuera)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s