9 cabanas de madeira para desconectar

Com visual contemporâneo, estes refúgios projetados por escritórios de arquitetura ao redor do mundo atualizam o antigo desejo de bucolismo

Projeto de OFIS Architects

Projeto de OFIS Architects (Andrej Gregoric/Studio PIKAPLUS)

Com o dia a dia cada vez mais ágil e agitado nas grandes cidades, o tempo passa veloz, as notificações não param e a maior vontade das pessoas é fugir, se desconectar. Mas não para qualquer lugar. “A noção de escapismo, de sair da rotina, e a teoria da biofilia, que mostra como a conexão com a natureza pode ser revigorante para o ser humano, faz com que as pessoas deixem de querer ir para grandes cidades como Nova York, Paris e Londres, e procurem destinos que tenham maior aproximação com a natureza“, explica Iza Dezon, diretora da Peclers Paris, no Brasil. A busca por experiências também cresce. Os produtos, os objetos, já não têm mais o valor que tinham há alguns anos.

Com esse movimento, muitos projetos surgem tentando atender essas expectativas. É o caso das cabanas de madeira, muitas vezes isoladas, e sempre rodeadas de muito verde. Com design contemporâneo e apostando em novas formas de construção, elas se tornaram um hit. “Todo projeto nesse sentido requer um comprometimento com o meio ambiente, a partir de soluções sustentáveis e de baixo impacto”, alerta Iza.

Talvez você não saiba ainda, mas quando tiver uma dessas experiências, vai ter certeza que era disso que precisava. Por enquanto, pode ir sonhando em passar alguns dias em alguma das cabanas da galeria a seguir:

Siga CASA CLAUDIA Viagem no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s