Casa de Uco: conheça o hotel que celebra a gastronomia argentina

Localizado na província de Mendonza, este refúgio entre as montanhas inspira-se na cultura do vinho para oferecer uma experiência autêntica aos visitantes

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

Do alto de uma bodega a 1300 metros sobre o nível do mar, a paisagem dos vinhedos do Vale de Uco é de perder de vista. Ao fundo, o cenário é dos picos cobertos de neve do Cordón del Plata, meca do montanhismo argentino. Essa é a paisagem que o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort proporciona da província de Mendoza, responsável por 70% da produção de vinhos do país.

Com acomodações luxuosas e áreas de lazer totalmente integradas à natureza, o empreendimento inspira-se na paisagem e cultura locais para imergir o visitante em uma experiência gastronômica enriquecedora, longe dos caóticos centros urbanos.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

“O conceito do hotel gira em torno do cuidado com os recursos naturais de uma sólida conexão com o meio ambiente. Todos os aspectos da construção foram norteados pelo movimento tectônico da Cordilheira dos Andes. A essência do projeto é a tipologia sustentável das casas, que acompanham o entorno natural onde estão localizadas, sem deixar de lado o conforto“, conta Alberto Tonconogy, arquiteto responsável pelo Casa de Uco.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

Todo o projeto foi baseado nos vinhedos e no vinho. O resort fica em meio a 320 hectares de plantações de uvas, em sua maioria Malbec e Pinot Noir, e conta com sete apartamentos e nove suítes. Com uma decoração clean que combina o aconchego do piso de madeira com o charme industrial do concreto aparente, cada quarto possui vista privilegiada do deserto, com janelas de vidro do chão ao teto, mas sem comprometer a privacidade dos hóspedes.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

“O projeto de todo o hotel, incluindo as novas villas é feito todo em concreto. Este material é composto de cimento; que é o produto da moagem de certas rochas e arenitos. Isso produz um efeito de pedra nas paredes que vai de encontro com o ambiente natural em que o hotel está inserido”, afirma Tonconogy.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

Entre os serviços e atividades de lazer disponíveis, o Casa de Uco oferece uma área social com bar e lounge integrados, sala de jogos e um restaurante gourmet com um menu sazonal composto por ingredientes frescos coletados no jardim orgânico do próprio hotel. Além disso, os visitantes podem desfrutar de um spa com tratamentos com base na videira e na hidroterapia, que se estende a uma piscina infinita com jacuzzi e solário.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

A preocupação com a sustentabilidade e preservação da natureza se fazem presentes nos mínimos detalhes do projeto. O escritório Alberto Tonconogy & Associados se comprometeu com o desenvolvimento das comunidades locais e uniu o plano de resíduos à esse propósito. Por exemplo, o papel descartado é doado a uma livraria, onde é reciclado e transformado em livros e cadernos.

Além disso, a estrutura do hotel possui painéis solares, responsáveis por aquecer toda a água utilizada, que vem dos lençóis subterrâneos. A água residual é tratada por um sistema interno, e logo depois é usada para a irrigação, compensando as emissões de dióxido de carbono.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

Recentemente, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort lançou novas villas em meio aos vinhedos. Essas propriedades são quartos com banheiro, área de jantar com churrasqueira, sala de estar e pátio privativo decorados e equipados como as hospedagens do resort, e custam a partir de 400 mil dólares. Os moradores também poderão usufruir de todos os benefícios do hotel, inclusive podendo criar seu próprio vinho e nomear a safra.

 (Divulgação/Casa de Uco Vineyards & Wine Resort)

Visite o site oficial do Casa de Uco Vineyards & Wine Resort para mais informações sobre reservas e compras.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s