Conheça o hotel que celebra (e desperta) os seus sentidos em SP

A poucos minutos da capital, o Unique Garden Hotel & Spa é um verdadeiro refúgio que oferece experiências sensoriais e muita conexão com a natureza

 (Unique Garden Hotel & Spa/Divulgação)

Cerca de 50 minutos separam a correria urbana da cidade de São Paulo da atmosfera serena que predomina no hotel spa Unique Garden, em Mairiporã. Localizado próximo a uma área de preservação da Mata Atlântica, o empreendimento busca desconectar os hóspedes de suas rotinas tumultuadas e reconectá-los com a natureza.

LEIA TAMBÉM: Suíte do hotel Unique é eleita uma das melhores do mundo

Idealizado por Victor Siaulys e com áreas projetadas por Ruy Ohtake e interiores de Patricia Anastassiadis, o espaço possui 27 chalés e uma equipe especialmente treinada para surpreender os visitantes com as histórias que recontam a criação do próprio hotel.

Embora tenha sido fundado em 2005, a história do Unique Garden começa bem antes, no momento da criação do Sítio Lajota, nome que surgiu a partir de uma brincadeira carinhosa, acrônimo dos nomes Lara, Jonas e Tatiana, filhos de Victor e sua esposa Mara. O apelo sensorial que faz parte da essência do hotel existe graças à Lara, a filha mais nova que, com poucos dias de vida, adquiriu uma deficiência visual que a impede de enxergar.

Com o conhecimento adquirido com o Sítio Lajota, que possibilitou o desenvolvimento de Lara, a família criou a Associação Larama, um espaço de descobertas e aprendizados orientados aos demais sentidos que tinha o objetivo de oferecer oportunidades a outras crianças na mesma condição. Lá, as vivências estimulavam o tato, o paladar, a audição e o olfato nas pequenas atividades do dia a dia. Hoje, a mesma premissa é seguida sob o conceito de hotel spa.

Coloridas e perfumadas, as lavandas marcam presença em grande parte do terreno. Durante a estadia, os hóspedes são sempre incentivados a tocá-las, a fim de redescobrir texturas e cheiros esquecidos pela agitação do dia a dia. São cerca de 300 mil metros quadrados de um universo à parte. 

Nos arredores de um santuário de beleza e preservação, chalés, terapias e gastronomia criam uma atmosfera perfeita que enaltece apenas o essencial. Conforto, sofisticação e privacidade andam de mãos dadas com a natureza. 

Os chalés das Vilas Mediterrânea e Contemporânea, cercados por jardins privativos, convidam para uma estadia prazerosa. As flores, cuidadas com muita dedicação, espalham pelo hotel um agradável perfume com destaque para a plantação de lavanda. As mudas trazidas da Europa, e cultivadas pela primeira vez no Brasil, proporcionam um jardim encantador. 

Para quem busca dias de puro descanso e relaxamento, um amplo e diversificado menu de tratamentos e terapias, com destaque para a medicina chinesa e ayurveda, é realizado por profissionais que utilizam óleos essenciais, frutas e ervas cultivadas no ervanário do próprio hotel.  É o convite ideal ao relaxamento, pausa para o descanso e, se o hóspede desejar, momentos para a estética e para o emagrecimento.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s