Conheça o hotel que une luxo e aconchego familiar em um só lugar

Em Florianópolis, a Casa Quatro Oito resgata o convívio da família com capacidade limitada a apenas oito hóspedes, divididos em quatro suítes luxuosas

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

Em meio a paisagem privilegiada da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a Casa Quatro Oito é mais do que um simples hotel. É um espaço de conexão, que promove o elo entre pessoas, a natureza e a arquitetura. Cada suíte, um conceito diferente. Cada estadia, uma experiência inédita.

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

O hotel, construído em uma casa à beira mar, une conforto e aconchego de casa com excelentes serviços premium de um novo conceito de hotelaria: unir pessoas em um ambiente que mais lembra uma casa de família do que um hotel propriamente dito, repleto de obras de arte e peças de design contemporâneas. 

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

Com capacidade para no máximo oito hóspedes, a Casa Quatro Oito oferece quatro suítes elegantes com vista para a Lagoa da Conceição. Os detalhes do espaço foram minuciosamente cuidados por uma equipe de peso, composta pela arquiteta Marcia Barbieri, do escritório Arte Arquitetura, pela paisagista Juliana Castro e pelo artista Felipe Morozini, responsável pela direção criativa dos ambientes.

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

Resultado: ambientes leves e despretensiosos com peças luxuosas compõem a decoração que segue estilos diferentes para cada gosto: do vintage com inspirações florais até o atemporal com decoração mais suave.

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

Hotel ou casa de família?

Bianca Pereira, responsável pelo empreendimento, fala sobre a iniciativa de limitar o número de hóspedes a apenas oito pessoas. “Desde o começo mantemos o conceito de recebermos poucas pessoas para gerar intimidade, conforto e uma troca direta entre a Casa e os hóspedes. Como em uma residência familiar, somente um corredor dá acesso aos quartos e a nossa sala de estar e jantar remetem a uma grande casa, aonde o espaço convida a ser compartilhado”, explica. 

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

O lobby, espaçoso e repleto de obras de arte, tem a intenção de reunir os hóspedes como uma casa de família, para que se conheçam, troquem experiências e descansem nas poltronas e grandes sofás instalados ali. A mobília é histórica, mas ao mesmo tempo com ares modernos, para transformar o hotel em um ambiente íntimo, discreto e exclusivo.

 (Cristina Souza/Coletivo Odara)

Confira mais detalhes dos ambientes da Casa Quatro Oito:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s