Em NY, famoso Plaza Hotel deve ir à venda por U$ 560 milhões

Aberto em 1907, o local passou por uma restauração em 2008 e é um dos mais renomados hotéis dos Estados Unidos

 (Divulgação/The Plaza New York)

Um dos ícones de Nova York, o Plaza Hotel é um dos mais tradicionais da cidade. Entre a Fifth Avenue e a Central Park South, o hotel de luxo possui 18 andares com quartos e apartamentos.

 (Divulgação/The Plaza New York)

Construído em 1907 por 12 milhões de dólares, o local passou por uma renovação de U$ 400 milhões em 2008 e agora será posto à venda por um valor avaliado em 560 milhões de dólares. Segundo o Architectural Digest, a venda seria uma das mais caras da hotelaria na base por quarto.

 (Divulgação/The Plaza New York)

O hotel mudou de dono nas últimas décadas, passando pelas mãos de Conrad Hilton, da rede que leva seu sobrenome, e Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

 (Divulgação/The Plaza New York)

O local também já apareceu em diversos filmes, como Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992), Sintonia de Amor (1993), Noivas em Guerra (2009) e O Grande Gatsby (2013).

VEJA TAMBÉM: Conheça o Palácio Tangará, primeiro hotel seis estrelas de São Paulo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.