Em Ruanda, resort luxuoso é composto por seis vilas

O Bisate Lodge fica próximo a uma área de conservação de gorilas e tem vista para os três vulcões da região

 (Reprodução/Designboom)

Ao criar um resort de luxo em Ruanda, Nicholas Plowman resolveu homenagear as tradições de construção da região africana por meio do uso da palha.

 (Reprodução/Designboom)

Próximo ao Parque Nacional dos Vulcões e a uma área de conservação de gorilas, o Bisate Lodge é composto por seis vilas, cada uma com de 91 metros quadrados.

 (Reprodução/Designboom)

“Com apenas seis vilas luxuosas na floresta, a verdadeira generosidade do Bisate no contexto ruandês é a quantidade de espaço privado e exclusivo que rodeia o resort, envolvendo-o em uma rara paisagem natural cheia de biodiversidade e beleza”, contou Grant Woodcrow, COO da Wilderness Safaris, a operadora de ecoturismo responsável pelo local, de acordo com a publicação do Designboom.

 (Reprodução/Designboom)

No interior, madeira, pedra e outros materiais naturais foram a escolha de Caline Williams-Wynn, que assina o décor. Os toques finais ficaram por conta da designer local Teta Isibo, que trouxe itens da região.

 (Reprodução/Designboom)

Cada vila conta com área de recepção, quarto e banheiro – tudo com um deque privativo com vistas privilegiadas da natureza, que inclui os vulcões Karisimbi, Bisoke e Mikeno.

 (Reprodução/Designboom)

O projeto também teve uma preocupação com a sustentabilidade. Um reflorestamento foi realizado com 15 mil árvores de dez espécies indígenas, assim como três sistemas de tratamento de saneamento básico para evitar a contaminação do local.

 (Reprodução/Designboom)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s