Emirates revela novas suítes privativas da Primeira Classe

Os elementos luxuosos das cabines foram inspirados no S-class da Mercedes-Benz. As suítes possuem até 3,7 m² de espaço reservado

(Divulgação/Emirates)

A companhia aérea Emirates Airlines acaba de revelar as suas novas cabines na frota de Boeing 777. As suítes privativas da Primeira Classe são totalmente fechadas, com portas deslizantes do chão ao teto. Os elementos de design luxuosos foram inspirados no S-class da Mercedes-Benz. As suítes possuem até 3,7 m² de espaço reservado, dispostas no layout 1-1-1.

(Divulgação/Emirates)

As novas cabines priorizam o design e a inovação, características comuns às duas marcas. A parceria inspirou diversos detalhes de design na suíte privativa, incluindo o assento de couro macio, painéis de controle de alta tecnologia e iluminação ambiente. A passagem em primeira classe inclui o Chauffeur-drive, serviço que possibilita que chegando ou partindo dos Emirados Árabes Unidos, os passageiros aproveitem uma viagem ininterrupta da aeronave para casa, e vice-versa, em um Mercedes-Benz S-Class.

(Divulgação/Emirates)

“Estamos muito animados com nossa nova cabine completamente fechada que mudará o jogo em termos de privacidade, conforto e luxo responsável. Esta é a primeira vez em que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo, mas é uma parceria natural já que tanto a Emirates quanto a Mercedes-Benz têm o mesmo comprometimento com os mínimos detalhes, rigorosa qualidade e um direcionamento para ir além dos limites”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

(Divulgação/Emirates)

As cabines foram criadas com a colaboração da Boeing, de sistemas internos da Rockwell Collins, da Panasonic, do estúdio Pierrejean Design e do escritório de design Teague, baseado em Seattle. Elas seguem uma paleta de tons cinzas claros, creme e champanhe, que transmitem uma sensação de ambiente aberto e arejado. Para garantir que todos os passageiros da Primeira Classe tenham uma vista, a Emirates apresenta a primeira janela virtual da indústria para cabines localizadas nas fileiras do corredor. Estas janelas virtuais projetam a visão de fora da aeronave utilizando tecnologia de câmeras em tempo real. Em outras suítes, binóculos estão disponíveis para passageiros que queiram explorar os céus pela janela.

(Divulgação/Emirates)

Os assentos de couro macio reclinam em uma cama totalmente plana e podem ser colocados em uma posição de “gravidade zero” inspirada na tecnologia da NASA, que dão a sensação de relaxamento e leveza. As suítes também contam com amplo espaço para que os passageiros possam se trocar com privacidade e uma área para armazenagem incluindo um compartimento inteligentemente desenhado na parte superior e um armário para pendurar roupas.

Um motivo artístico que representa a árvore Ghaf (prosopis cineraria) é usado como destaque de design em toda a aeronave. Uma planta indígena perene, a Ghaf é considerada a árvore nacional dos Emirados Árabes Unidos, e tem um profundo significado cultural e ecológico.

(Divulgação/Emirates)

As classes Executiva e Econômica, bem como os corredores e banheiros das aeronaves mais recentes foram renovados com assentos com novo design e melhorias no sistema de entretenimento de bordo em todas as cabines. O design e a forma dos assentos – completamente reclináveis – da Classe Executiva também foram inspirados pelo interior de modernos carros esportivos, com padrões em forma de diamantes em toda a cobertura de couro e apoio para a cabeça desenhado ergonomicamente. Há ainda uma área para armazenamento de sapatos, apoio para os pés e um minibar individual. A cabine da Classe Econômica agora possui uma paleta de cores de cinzas e azuis claros. Os assentos ergonomicamente desenhados apresentam apoios para a cabeça em couro.

(Divulgação/Emirates)

 

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s