
Daqui, é possível ver a Serra da Bocaina e admirar a arquitetura, que enfatiza a presença da madeira (de manejo sustentável) e do vidro. O paisagismo leva a assinatura de Marcelo Faisal. (Divulgação/Grupo Fasano)
Mar de um lado, montanhas de outro e o verde exuberante da Mata Atlântica emoldurando tudo.

Não dá vontade de levantar deste sofá (WG Estofados) desenhado pelo escritório Bernardes Arquitetura. (Divulgação/Grupo Fasano)
Nesse ponto privilegiado do litoral fluminense, o Grupo Fasano inaugurou, em dezembro passado, sua mais nova empreitada, o Hotel Fasano Angra dos Reis, com 60 apartamentos, spa, bulevar de lojas, heliponto e fitness center.

O spa, com cores suaves e painéis de freijó, segue o estilo do restante do hotel. (Divulgação/Grupo Fasano)
O projeto de arquitetura (assinado pelo escritório Bernardes + Jacobsen, desfeito em 2012), com seu desenho limpo e tons neutros, potencializa a experiência de estar imerso na natureza do Pico do Frade. E o serviço chama tanto a atenção quanto o cenário.

A partir do segundo andar, todos os quartos se abrem para o mar. Na sacada, poltrona Parati, de Carlos Motta. (Divulgação/Grupo Fasano)
A gastronomia, outra expertise do grupo, também vale a viagem: tanto no Crudo quanto no Praia, ambos restaurantes comandados pelo chef Pedro Franco, o cardápio é uma atração à parte, com peixes e frutos do mar em destaque no menu.

Vista da Suíte Deluxe, que tem a varanda estendida para o píer. Cadeiras e mesa também são de Motta. (Divulgação/Grupo Fasano)
A novidade, que já chegou agitando a cena nacional de hotelaria, integra o Complexo do Frad.e, composto de condomínio de casas, campo de golfe e marina para barcos de passeio.
Veja também