Hotel Ibis ganha áreas sociais que unem design e convivência

A nova identidade da rede hoteleira é assinada pelo escritório carioca PKB Arquitetura; confira os detalhes do projeto

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

A rede de hotéis Ibis, do grupo AccorHotels, acaba de ganhar uma nova identidade visual nas áreas sociais de seus edifícios. Com conceito e execução dos arquitetos Pedro Kastrup e Fernanda Carminate, do PKB Arquitetura, o projeto de decoração segue um estilo mais urbano e industrial.

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

Além de proporcionar uma estética diferenciada, os dois estilos oferecem uma gama de materiais que são bonitos e resistentes. O revestimento em tijolinhos rústicos, a chapa de metal do balcão e o mobiliário em serralheria evidenciam essa mistura entre o conceitual e o funcional.

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

Para dar mais equilíbrio a atmosfera fria, os móveis e painéis em madeira natural trazem a sensação de acolhimento, fundamental para este tipo de espaço e empreendimento. Materiais e cores neutras foram escolhidas para deixar o ambiente o mais atemporal possível. Por ser grande, o balcão da recepção foi pensado para ser quase que um elemento escultural. 

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

No piso foram usados dois tipos de porcelanato, um simulando concreto e outro numa padronagem de espinha de peixe que simula a madeira. A paginação dos dois foi desenhada para marcar os principais fluxos de circulação dos hóspedes. O revestimento imitando tijolinho foi usado como um painel na parede com pé direito duplo que, juntamente com o letreiro aceso, dão um enorme destaque ao restaurante.

 (Divulgação/PKB Arquitetura)

O novo projeto tem como principal foco o usuário, na experiência que ele vai ter durante o período em que ficará hospedado. A ideia é criar um local que seja marcante e ao mesmo tempo acessível para que o hóspede se sinta em casa e saia de lá com vontade de voltar. Até o momento, as unidades Ibis Ribeirão Preto e Budget São João já contam com a nova decoração da marca. 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s