Hotel Morpheus, de Zaha Hadid Architects, é inaugurado na China

O edifício de forma retangular ganhou três vãos que exploram a integração entre interior e exterior, resultado de uma pesquisa de 40 anos do escritório

 (Ivan Dupont/Zaha Hadid Architects)

Localizado em Macau, na China, o complexo de resorts City of Dreams, que conta com cassino, teatros, área comercial, 20 restaurantes e quatro hotéis, inaugura hoje (15) o hotel Morpheus, assinado por Zaha Hadid Architects (ZHA). São 770 quartos, suítes e vilas, além de instalações para reuniões e eventos, salas de jogo, átrio, restaurantes, spa e piscina na cobertura.

A cidade de Macau tem sido um dos destinos mais populares na Ásia, tendo recebido mais de 32 milhões de turistas em 2017. Por isso os investimentos no local têm sido cada vez maiores. O Morpheus tem 40 andares, respeitando regras de planejamento urbano locais de limite de altura. O edifício foi concebido em forma retangular e ganhou alguns vazios esculpidos no seu centro, criando janelas urbanas que conectam os espaços comuns internos do hotel com a cidade. Estes vãos também viabilizam que mais suítes possam ter as vistas espetaculares da cidade e garantem uma distribuição de espaço igual em ambos os lados do edifício.

 (Virgile Simon Bertrand/Zaha Hadid Architects)

Os lounges e os bares e restaurantes, comandados por renomados chefs como Alain Ducasse e Pierre Hermé, também contam com essa conexão intensa entre interior e exterior que é resultado de uma extensa pesquisa do ZHA sobre essa integração.

Os doze elevadores de vidro do átrio proporcionam aos hóspedes vistas impressionantes do interior e do exterior do hotel enquanto viajam entre os vazios do edifício.

“O Morpheus combina em seu arranjo integridade estrutural e forma escultural. O design é intrigante, pois não faz referência a tipologias arquitetônicas tradicionais”, diz Viviana Muscettola, diretora de projetos do ZHA, em comunicado oficial. “Os edifícios da cidade costumavam ter como referência os estilos arquitetônicos de todo o mundo. O Morpheus nasce como uma nova arquitetura expressamente desta cidade”.

Para Lawrence Ho, presidente e CEO da Melco Resorts, que opera o Morpheus, o novo hotel oferece uma viagem para a imaginação, agrada o olhar e excita os sentidos. “É uma obra prima contemporânea para ser apreciada por muitas gerações”, diz.

Siga CASA CLAUDIA Viagem no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s