Luminária feita de conchas do mar ilumina o teto de restaurante na Suíça

A estrutura grandiosa, criação do designer Verner Panton, foi reproduzida no local encantando os frequentadores

salão do restaurante com o teto repleto de conchas iluminadas

 (Philipp Hänger / Basler Kunstverein/Elle Decor)

Localizado em Basel, também conhecida como a capital cultural da Suíça, o restaurante Kunsthalle foi restaurado e ganhou um elemento único. Após muitas tentativas, o espaço finalmente recebeu luminárias inspiradas no desenho do arquiteto e designer dinamarquês Verner Panton (1926-1998), antigo frequentador do local.

O teto do salão Weinstube (sala de vinhos em alemão) foi forrado por milhares de conchas marinhas que receberam iluminação especial e refletem as cores do arco íris. A estrutura é suspensa por finos cordões proporcionando um toque sofisticado e único ao ambiente. Além disso, ela possui a forma exata do modelo original, que foi projetado por Panton para sua própria casa, no vilarejo de Binningen, em 1972 e que continuou a ser desenvolvida por ele até 1987. Agora, 30 anos depois, num projeto que teve a colaboração dos arquitetos do Sauter von Moos com o comitê de Basler Kunstverein (uma associação artística de Basel), o público tem a oportunidade de conhecer essa incrível criação de Verner Panton.

Uma parte da história do designer agora pertence a esse encantador restaurante, que já contava com a pintura afresco de Carl Brünner, juntamente com as peças da coleção da Basler Kunstverein, que possui artistas de importante destaque como Alighiero Boetti, Samuel Buri, Bruce Nauman, Remy Zaug e Monika Sosnowska. Todos esses componentes completam o rico cenário do local.

 

Siga CASA CLAUDIA Viagem no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s