Osteria Francescana: restaurante foi eleito o melhor do mundo

Comandado pelo chef Massimo Bottura, o restaurante italiano ficou em primeiro lugar na lista dos 50 Best, divulgada na terça-feira (19) em Bilbao, Espanha

 (Divulgação/Osteria Francescana)

Pela segunda vez em três anos, o restaurante Osteria Francescana, em Modena, na Itália, lidera a lista dos 50 Best, tão cobiçada quanto as estrelas do Guia Michelin (possui 3). A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (19) em Bilbao, na Espanha.

O restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, que provoca uma revolução ao incorporar influências artísticas e muita imaginação à tradicional cozinha italiana. Sua ligação com a arte começou graças à mulher, a americana Lara Gilmore. Os dois se conheceram em Nova York, e ela costumava carregá-lo a galerias e museus. No princípio, Bottura ia a contragosto. Hoje, a arte faz parte de sua vida. A arte contemporânea fica não apenas na cozinha como também na necessidade de uma ideia por trás da criação dos pratos, na apresentação e até nos nomes, que poderiam bem ser títulos de obras expostas em museus.

O único brasileiro que aparece na lista dos 50 Best é o D.O.M, de Alex Atala. Classificado na 30ª posição – caiu 14 posições em relação à 2017.

Siga CASA CLAUDIA Viagem no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s