Spa em Gramado inaugura quartos com novo décor, sem abrir mão do aconchego

O Kurotel, na Serra Gaúcha, promove um estilo de vida mais saudável e expande suas instalações apostando em decoração contemporânea

O espaço foi ampliado e a fachada renovada. O paisagismo é assinado por Christian Brakemeier.

O espaço foi ampliado e a fachada renovada. O paisagismo é assinado por Christian Brakemeier. (Akemi Takenaka/CASA CLAUDIA)

Quem visita a cidade de Gramado (RS) geralmente está buscando tranquilidade, belas paisagens e um clima mais fresco. O Centro Médico de Longevidade & Spa Kurotel, localizado na cidade gaúcha, traz instalações que vão de encontro com esse clima acolhedor. Neste ano, inaugurou 20 novos quartos com arquitetura e decoração contemporânea, materiais sustentáveis e design despojado.

A vista para a Serra Gaúcha por si só relaxa. Além disso, há muitas opções de tratamentos relaxantes, desde massagens a banhos de sais, lama, uva e vinho. Não deixe de experimentar a cadeira da NASA que imita o movimento zero-gravidade.

A vista para a Serra Gaúcha por si só relaxa. Além disso, há muitas opções de tratamentos relaxantes, desde massagens a banhos de sais, lama, uva e vinho. Não deixe de experimentar a cadeira da NASA que imita o movimento zero-gravidade. (Divulgação/Kurotel)

Projetado por João Carlos Bento, a construção de 1.865 m² contou com o sistema Light Steel Frame, que possibilitou baixo consumo hídrico, pouca geração de resíduos e menos barulho do que as obras convencionais. “O projeto da Ala Contemporânea foi elaborado a partir das sugestões dos próprios clientes. Foram cinco anos de planejamento e apenas oito meses de obra”, conta o arquiteto.

O projeto foi elaborado a partir das sugestões dos clientes. Tons neutros, espelhos com iluminação, banheiros com pias duplas, closets espaçosos e luz de leitura perto da cama fazem parte desta lista.

O projeto foi elaborado a partir das sugestões dos clientes. Tons neutros, espelhos com iluminação, banheiros com pias duplas, closets espaçosos e luz de leitura perto da cama fazem parte desta lista. (Divulgação/Kurotel)

As maiores preocupações do projeto eram o uso ecológico dos materiais e a sustentabilidade – todos os fornecedores são da região da Serra Gaúcha. Outro desafio foi combinar seus espaços tradicionais com as novas instalações de linguagem contemporânea. Era imprescindível para os fundadores Luis Carlos e Neusa Silveira manter o mesmo conforto, aconchego e sensação de estar em casa que o hotel sempre proporcionou.

As top suítes continuam sendo oferecidas como opção na casa, e possuem decoração personalizada.

As top suítes continuam sendo oferecidas como opção na casa, e possuem decoração personalizada. (Akemi Takenaka/CASA CLAUDIA)

O Kurotel, que tem 36 anos, foi premiado internacionalmente pela Healing Hotels of the World e pelo World Luxury Spa Award, e oferece uma lista extensa de cuidados com a saúde: programas anti-stress, de emagrecimento, anti-tabagismo, recuperação pós-operatória, pós-câncer, pós-parto, de relaxamento, entre outros. Com 120 funcionários, o staff abrange médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, dentistas, dermatologistas, cabeleireiros, massagistas e esteticistas. Confira mais imagens do local na galeria a seguir:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br