Apartamento com decoração alegre e colorida em São Paulo

Com assinatura do arquiteto Toninho Noronha, este apartamento de 200 m² aposta na energia das cores para criar ambientes leves e descontraídos

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Ao mudar-se de casa, o morador deste apartamento no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, convidou o arquiteto Toninho Noronha para comandar o projeto de sua nova residência. Recém-divorciado e com uma filha que o visita ocasionalmente, o morador solicitou um espaço moderno e autêntico, sem deixar de lado a praticidade e o conforto para o dia a dia.

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

O principal desejo do cliente era um apê com decoração alegre e ambientes bem arejados e claros. Para adequar-se a nova realidade, o morador optou por abrir mão da terceira suíte prevista na planta, transformando-a em um home theater totalmente integrado ao living. No living, destaque para o sofá da marca italiana Molteni & C, poltrona de couro da Casual Móveis, e mesa de centro da dpot

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

A integração das áreas sociais foi essencial para deixar os ambientes mais amplos e acolhedores. As janelas vão do chão ao teto e proporcionam uma vista deslumbrante de um dos bairros mais tradicionais da capital paulista, além de tirarem o melhor proveito da luz natural. No home theater, destaque para o sofá Poliform, da Casual Móveis.

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Compondo um ambiente moderno, a solução criada para diminuir a sensação impessoal dos paredões, originada pelo pé direito de cinco metros, é um dos destaques do projeto, que também contou com a colaboração do arquiteto Renato Andrade. Para suavizar o ambiente, painéis em marcenaria à meia altura criam profundidade e deixam o cômodo mais acolhedor.

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Planejada para quatro pessoas, a sala de jantar é compacta e ao mesmo tempo elegante. O lustre Reef, da Fas Iluminação, fica em total sintonia com as linhas da mesa Montenapoleone.  Toda a marcenaria do apartamento foi executada em laca branca e cinza, enquanto o piso recebeu um acabamento em mármore crema marfil jateado. 

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Com uma atmosfera acolhedora e intimista, o quarto foi transformado em um verdadeiro refúgio. Em evidência no cômodo, a cor branca deixa o ambiente com um aspecto mais sereno, enquanto o conjunto de quadros na parede quebra a monotonia e pontua o décor.

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s