Apartamento com design original e arte em Milão

Peças de design distribuídas por todos os espaços, e que sempre mudam de lugar, definem o clima artsy desta casa em Milão

1-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao Ao lado da luminária Tulip, do estúdio Autoban, sofá Butique, de Marcel Wanders para a Moooi. Abaixo da pintura de Aldo van de Broeck, poltrona Meltdown azul, de Tom Price, e o modelo Corallo, dos irmãos Campana para a Edra. A poltrona Pavo, no tom preto, é de Patricia Urquiola para a Driade.

Ao lado da luminária Tulip, do estúdio Autoban, sofá Butique, de Marcel Wanders para a Moooi. Abaixo da pintura de Aldo van de Broeck, poltrona Meltdown azul, de Tom Price, e o modelo Corallo, dos irmãos Campana para a Edra. A poltrona Pavo, no tom preto, é de Patricia Urquiola para a Driade. (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

Titular de um dos mais prestigiados escritórios de advocacia de Milão, Christoph Jenny nunca deixou de lado sua paixão por arte e design. Ela começou a ganhar forma em 1998, quando arrematou o prédio de uma antiga tipografa e convidou a arquiteta e designer Matilda Mayr, já falecida, para transformar a ampla construção, de 1 000 metros quadrados, numa casa dublê de galeria – uma área de 350 metros quadrados, reservada a exposições, é aberta ao público três vezes por ano. A pegada industrial do antigo edifício foi preservada para acolher a bela coleção. “Eu queria um espaço com jeito de moradia, e não de museu”, lembra o proprietário. “A distribuição orgânica das peças resolveu o dilema.” Viver em meio a tantas e poderosas manifestações geniais e de estilo pode, às vezes, se tornar intenso demais? “De forma alguma”, garante o morador. “Coleciono apenas criações de que gosto e nunca penso nelas como um investimento. O que me inspira não é o desejo de posse, mas de beleza.” Constantemente renovado, o acervo de design inclui itens de várias partes do mundo e muda de lugar o tempo todo, o que suscita um ar novidadeiro todo especial no endereço. Às vezes, Christoph deixa propositalmente o espaço íntimo despido de trabalhos artísticos – depois eles retornam para novos locais. Afinal, a ideia é surpreender o olhar sempre.

2-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao

 (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

Sofás da Driade e tapetes marroquinos e persas se destacam no living. Em frente à mesa de jantar, pintura de Arnold Mario Dall’O.

4-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao

 (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

No quarto de hóspedes, cômoda You Can’t Lay Down Your Memory, de Tejo Remy (Droog Design), e espelho veneziano de antiquário.

3-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao

 (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

Na entrada da galeria, escrivaninha e cadeiras Lucas e sofá Prototype, todos de Oscar Tusquets para a Driade. Quadro de Robert Pan.

5-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao

 (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

Na sala de estar da ala de hóspedes, sofá Neoz, de Philippe Starck para a Driade. As pinturas são de Horst Spit.

6-apartamento-com-design-original-e-arte-em-milao

 (Gianni Franchellucci/Revista CASA CLAUDIA)

A luminária sessentinha Sputnik se alia à mesa e às cadeiras da coleção Neoz. A tela é de Robert Pan.

Leia também: hotel boutique no Rio é cheio de arte e designs nacionais

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s