Apartamento de 125 m² com decoração clean e toques de madeira

Espaçoso, o apartamento em Porto Alegre aposta no contraste entre o concreto e a madeira para alcançar uma decoração autêntica e versátil

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

A mistura de diferentes elementos e texturas na decoração pode criar resultados incríveis. Neste apartamento em Porto Alegre, por exemplo, o mix do concreto com a madeira deu personalidade ao projeto assinado pelo escritório arquiteturaDEacordo.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

A simplicidade e o predomínio de cores claras no ambiente são as marcas do décor. Com 125 metros quadrados, o apê conta com uma vista privilegiada com grandes aberturas na cozinha e na sala, que ampliam a percepção do ambiente externo dentro do apartamento, além de auxiliar na ventilação dos ambientes.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

“O local já possuía uma geometria e relações espaciais bem definidas em uma planta racionalista. A lavanderia, por exemplo, está ligada à área dos dormitórios, o que permite que a cozinha permaneça conectada somente à área social”, explica o arquiteto André da Rocha Ferreira.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

Outra característica que se destaca na decoração é o contraste entre as cores de madeira dos móveis, desenhados pelo arquiteto e detalhados pela Interiore Marcenaria, e o restante das superfícies, como o piso e o mármore branco da lareira. “Os clientes solicitaram que todos os móveis e marcenarias fossem os mais básicos possíveis, a fim de dar o máximo de amplitude e espaços livres”.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

Os detalhes dos móveis também foram pensados para deixar os ambientes mais harmônicos e sóbrios, como o nicho do home theater com portas escamoteáveis que, quando fechadas, permanecem escondidas. Já o armário aéreo da cozinha, montado com portas de correr de vidro e sem fundo, valoriza a luz natural no espaço.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

A suíte se diferencia dos demais cômodos ao abrir espaço para cores mais vibrantes, como o azul. O tom marca presença na parede da cabeceira de cama e fica em contraste com a marcenaria da cabeceira e do guarda-roupas.

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

 (Ricardo Jaeger/Divulgação)

VEJA TAMBÉM: Os detalhes do apartamento vencedor do VII Prêmio CASA CLAUDIA

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Amazing issues here. I’m very glad to see your article.
    Thanks a lot and I’m having a look forward to contact you.
    Will you please drop me a e-mail?

    Curtir