Apartamento de 130 m² com decoração colorida e harmônica

Com assinatura da arquiteta Adriana Fontana, este apartamento em São Paulo conquista pelo uso charmoso e criativo das cores

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Para onde quer que você olhe, as cores estão espalhadas por todo canto. Seja no céu, na rua ou nas roupas, elas sempre marcam presença na nossa vida. Não é diferente na decoração. Afinal, os matizes cumprem um papel essencial no décor e são capazes de transformar completamente um espaço.

Para ganhar mais espaço, a área social foi integrada à varanda, que se transformou em um generoso living. Ali o amarelo foi usada como base e o azul como contraponto presente no móvel e no painel da TV feitos sob medida (Duratex) com pintura laqueada (Sayerlack). (Julia Ribeiro/Divulgação)

Neste apartamento de 130 metros quadrados, os tons marcam presença por toda a parte, passando do lavabo até os quartos e a cozinha, e ditam a harmonia do projeto assinado pela arquiteta Adriana Fontana. “Mesclar tons, fazer brincadeiras com eles é muito importante para que os ambientes não fiquem monótonos e sem graça”, afirma a profissional.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

A dica para uma decoração colorida de sucesso é apostar em cores neutras para compor o fundo e acrescentar toques vibrantes com outros tons que serão o destaque. “Mas é importante prestar atenção no círculo cromático para não pesar e não deixar o espaço carregado e repleto de exageros”, ressalta.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Amarelo, verde, roxo e laranja foram as cores escolhidas para a paleta de destaque, enquanto a neutralidade do cinza e da madeira compõe o plano de fundo. Com áreas integradas, o maior desafio do projeto foi trabalhar com as tonalidades na medida certa, evitando ambientes carregados e cheios de informação.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O décor da sala de estar mescla as cores presentes no tapete com a estampa geométrica do quadro da Moldura MinutoAo centro as mesas Trevo, Folha e as poltronas Nô, de Fernando Jaeger, garantem uma composição moderna e autêntica. 

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Já a sala de jantar foi equipada com uma mesa de madeira resistente, que faz o contraponto com o azul dos estofados das cadeiras, armários e ladrilhos Heritage Mix (Porto Design). A área gourmet integrada garantiu mais praticidade e funcionalidade, sem deixar de lado o conforto e o aconchego que o jantar pede.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Outro destaque colorido do projeto é a cozinha laranja, que marca presença na bancada da cozinha (Caesarstone). A cor faz um match interessante com o azul-turquesa presente nas portas de vidro do gabinete cinza. Hit nas cozinhas, a parede de recados instalada entre os gabinetes é um dos destaques. 

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Na suíte do casal, as cores ganham forma com um gallery wall montado sobre a cabeceira de cama. No banheiro, o destaque fica por conta dos azulejos padronizados e do acabamento marrom da bancada e do nicho.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s