Apartamento de 290 m² com mezanino moderno em São Paulo

Os moradores deste apê queriam um escritório acima da sala. A solução encontrada pela arquiteta Ana Rita Sousa e Silva foi criar um mezanino elegante

Após a mudança para o novo lar, um casal apaixonado por tecnologia pediu para a arquiteta Ana Rita Sousa e Silva , do escritório AR Arquitetura & Design, traduzir essa paixão no décor do novo apartamento no Campo Belo, em São Paulo. O resultado foi um projeto inovador e elegante.

LEIA MAIS: Casa em Taiwan com áreas de compartilhamento para toda a família

 (AR Arquitetura & Design/Divulgação)

O apê de 290 m² foi comprado na planta pelo casal, que solicitou um pedido inusitado para a arquiteta: um mezanino que funcionasse como escritório acima da sala de estar, seguindo um décor aconchegante e moderno. “Fizemos a estrutura e uma escada que exigiram alguns reforços e estruturas independentes”, relata Ana Rita.

 (AR Arquitetura & Design/Divulgação)

LEIA MAIS: Tríplex com décor neutro e vista para o Ibirapuera

Para atender o pedido, a arquiteta utilizou uma paleta de cores neutras, como branco, fendi e bege e materiais naturais, como madeira e pedra em tons claros, que dão o toque de aconchego e elegância. 

 (AR Arquitetura & Design/Divulgação)

Para deixar o espaço ainda mais agradável, a arquiteta optou pelo piso taco de madeira mesclado com pedra natural limestone. A lareira foi revestida em mármore travertino romano bruto. Já os tecidos de fibras naturais e tons claros, vasos e painéis verdes verticais ajudaram a compor os ambientes com harmonia e sobriedade.

 (AR Arquitetura & Design/Divulgação)

Revestido por papel de parede, o quarto de casal contou com o diferencial a marcenaria elaborada na cabeceira da cama, trazendo estilo e personalidade ao ambiente. O quarto da filha recebeu um décor delicado e vintage, que combina o papel de parede com o jogo de cama.

 (AR Arquitetura & Design/Divulgação)

A cozinha foi planejada para servir como uma área gourmet e de convívio para os amigos e familiares do casal. Por isso, a arquiteta promoveu a integração do espaço com a copa, onde a madeira é o principal elemento do décor.

 (Evelyn Muller/Divulgação)

LEIA MAIS: Apartamento de 240 m² com muitos detalhes em madeira

O ponto alto do apartamento fica por conta do living. Apesar de ter sido fechado por vidro, ele traz a sensação de um terraço ao ar livre, com muita luz e verde. O painel com planta cria um clima agradável e revigorante aos moradores, enquanto o sofá grande deixa o ambiente convidativo e acolhedor. 

 (Evelyn Muller/Divulgação)

 (Evelyn Muller/Divulgação)

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s