Apartamento de 40 m² inspirado em casa de praia charmosa

Este pequeno apartamento projetado pelo Egue & Seta mistura elementos rústicos com modernos e reflete a descontração de casas de praia

Redesenhado pelo escritório Egue & Seta, este apartamento de 40 m² em Barcelona foi transformado em um espaço contemporâneo com elementos rústicos, seguindo um décor inspirado na descontração das casas de praia.

LEIA MAIS: Apartamento de 290 m² com mezanino moderno em São Paulo

 (Reprodução/Contemporist)

Uma sala de estar pequena foi projetada ao lado da entrada, com um sofá loveseat e três mesinhas de apoio para servir café. A janela cria uma atmosfera aconchegante para passar o tempo, ler um livro ou conversar com visitas.

 (Reprodução/Contemporist)

Integrada com a sala, a área de jantar foi equipada com uma pequena mesa de madeira com pernas de aço preto, combinando com as cadeiras pretas. O armário planejado atrás da mesa tira o melhor proveito do espaço limitado, com prateleiras abertas e unidades de armazenamento. A iluminação embutida do móvel, que também funciona como uma divisória entre a cozinha e o quarto, deixa o ar mais despojado.

 (Reprodução/Contemporist)

 (Reprodução/Contemporist)

LEIA MAIS: Casa em Taiwan com áreas de compartilhamento para toda a família

Na cozinha, a junção das bancadas de madeira com os backsplashes e armários brancos realça o aspecto brilhante do ambiente. A combinação dos materiais com o tijolo exposto na parede ajuda a criar o charme do espaço moderno em meio ao rústico.

 (Reprodução/Contemporist)

 (Reprodução/Contemporist)

O mesmo armário utilizado na sala de jantar estende-se para o quarto, criando continuidade no apartamento e deixando o projeto versátil. No quarto, o móvel recebeu portas de correr brancas. Uma cabeceira multifuncional foi projetada para ajudar a potencializar a capacidade de armazenamento, além de poder ser usada como uma prateleira decorativa ou um suporte para plantas.

 (Reprodução/Contemporist)

O décor do quarto segue a paleta de cores empregada no restante do apartamento, que mistura toques de azul e branco em sua maior parte. A madeira também se faz presente nos detalhes.

 (Reprodução/Contemporist)

No banheiro, a parede com tijolo exposto foi substituída por azulejos brancos, enquanto o teto recebeu a tinta azul. A bancada de madeira repete o branco e o estilo dos outros cômodos. As luzes acima da pia tornam o ambiente mais convidativo e relaxante.

LEIA MAIS: Tríplex com décor neutro e vista para o Ibirapuera

 (Reprodução/Contemporist)

Fonte: Contemporist

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s