Apartamento de 83 m² com estilo industrial e tijolinhos aparentes

Assinado pelo arquiteto Leandro Neves, este apartamento no Rio de Janeiro aposta em uma decoração moderna com clima urbano

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

Um lugar para relaxar e se divertir. Esse foi o pedido do morador deste apartamento no Rio de Janeiro, que convidou o arquiteto Leandro Neves para repaginar o espaço de 83 metros quadrados. Com a decoração no estilo industrial e integração das áreas sociais, o apê ficou a cara do médico de 40 anos.

LEIA MAIS: 10 apartamentos pequenos e bem decorados com até 70 m²

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

“Nossa proposta com esse projeto era trazer fragmentos e lembranças de diferentes viagens do morador para dentro de sua casa. Acima de tudo, procuramos elaborar um projeto com uma pegada contemporânea e que fosse, não importa quanto tempo passe, sempre atual”, diz o arquiteto. Para garantir o clima atemporal, Neves usa móveis assinados por diferentes designers, mesclando diferentes estilos para fugir do óbvio. 

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

A reforma do apartamento comprado ainda na planta durou cerca de quatro meses. Algumas características do projeto original foram mantidas, como os revestimentos das áreas molhadas e o piso das salas e do quarto.

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

No décor da sala de estar, o arquiteto projetou o rack em madeira ébano e laca cinza, que valoriza as linhas retas do desenho do móvel. As soluções de marcenaria também foram executadas pelo próprio escritório e feitas sob medida para o apartamento. A paleta de cores mescla tons neutros com outros mais intensos, como o amarelo primerose da mesa de jantar.

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

A iluminação em trilhos deixa em evidência o estilo industrial e a pegada urbana do projeto, ressaltado ainda pela parede com tijolinhos aparentes. Cheio de estilo, o banco aramado é um dos destaques do ambiente.

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

“O imóvel conta com dois quartos, sendo uma suíte. O segundo quarto foi transformado em home office e, também, um espaço para hóspedes e visitas. Para isso, desenvolvemos uma espécie de balcão para a realização de trabalhos e estudos que não ocuparia uma parte significativa do ambiente, que conta ainda com um home um sofá-cama”, explica Leandro.

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

 (Alessandro Giraldi/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s