Apartamento elege o azul como protagonista da decoração

Costa Amalfitana, Capri, Taormina e outros points do litoral italiano inspiram o visual despojado chique destes ambientes

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Os azuis frios, os verdes fechados e clarinhos, os amarelos solares e cítricos e os vermelhos acesos (bem alaranjados) não escondem que a referência para este décor vem da estética típica do sul da Itália. Os tons responsáveis pelo clima mediterrâneo brilham com força total graças ao contraponto da base neutra, que também tem seu porquê.

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

“Os beges, off-whites e cinzas, facilmente encontrados em paredes descoloridas pelo passar dos anos, são o alicerce do estilo. Chamo esse efeito desgastado de ‘cor do tempo’. Sobre ele, somam-se ainda camadas de texturas, volumes e desenhos barrocos herdados de nossas raízes árabes”, explica o arquiteto italiano Renato Arrigo, que vive atualmente na província de Messina, na Sicília.

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Segundo ele, para alcançar com sucesso o visual da costa italiana, os cenários também devem ser temperados com um delicado jogo de luz e sombra, como acontece na cozinha abaixo. “Os italianos que vivem no litoral curtem estar ao ar livre, sob o sol, e a casa também pode refletir esse espírito”, fala.

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Aqui, a luminosidade dos ambientes foi inspirada no filme franco-italiano Le Mépris (1963), de Jean-Luc Godard, rodado na Ilha de Capri – a obra também orientou a escolha dos pôsteres e do aconchegante sofá de linho azul do estar. Não há como resistir ao verão al mare.

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s