Apartamento ganha estilo com mix ousado de cores

Cansados dos tons neutros, os moradores investiram numa nova paleta

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A decoração colorida do apartamento de 300 m², em São Paulo, é recente. Por escolha dos moradores – os empresários Leonor Bernhoeft e Carlos Vazquez e a filha adolescente do casal –, os tons de bege dominaram o antigo projeto de interiores do espaço. “Tínhamos um estilo mais conservador, mas, ao longo do tempo, nosso olhar despertou para as cores”, conta a moradora.

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A mudança foi colocada em prática primeiro na casa de campo da família. “Depois que usamos uma paleta vibrante por lá, eles quiseram o mesmo clima aqui”, explica o arquiteto Antonio Ferreira Jr. Ele e seu sócio, Mario Celso Bernardes, assinam a repaginação do décor. Pode parecer contraditório, mas o ponto inicial para deixar tudo mais aceso foi escolher uma tonalidade neutra de base: o cinza.

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

“Com o cuidado de eleger uma versão aquecida, com um pouco de vermelho”, explica Antonio. A cor cobriu o teto e todas as paredes do living para criar um fundo discreto para o mobiliário e suavizar a altura do pé-direito duplo. Em contraste com essa caixa de visual urbano, o hall de entrada e a sala de jantar foram tingidos de verde. “Os ambientes da área social estão integrados e, por isso, o tom de folhagem invade o estar e traz a sensação de um espaço multicolorido”, diz Antonio.

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Na sala de TV, o lugar preferido da família, uma nuance forte de azul foi aplicada não só nas paredes como também na marcenaria, num efeito de colorblocking. “Ficamos surpresos e amamos o resultado. Para todo canto que olhamos, sentimos nossa casa mais viva e superalto-astral”, afirma Leonor.

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s