Apartamento moderno e recheado por obras de arte em NY

No coração do Greenwich Village, um artista criou este apartamento numa das clássicas construções da cidade: uma townhouse construída em 1903

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

Ghiora Aharoni, um premiado arquiteto, designer e artista israelense, foi atraído pela vibe criativa e boêmia do Greenwich Village. Nomes como Marcel Duchamp,
Jackson Pollock, Diane Arbus e Frank Stella moraram na vizinhança, que foi capaz de manter o espírito, o ritmo e as ruas arborizadas da Nova York dos anos 1960.

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

Para montar a casa ideal, Ghiora juntou dois pequenos apartamentos adjacentes, demoliu as divisões internas e removeu inúmeras camadas de pintura e gesso, deixando à vista os relevos de parede e as vigas do teto, originais do início do século 20. Assim, a sala se transformou numa generosa área de convivência, iluminada por oito janelas. O branco cobriu os ambientes do piso ao teto para garantir unidade ao conjunto.

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

O piso de tábuas e os diversos móveis de madeira distribuídos pelos espaços trazem a dose necessária de calor. “Meu amor pela madeira vem de estudos sobre a influência da tradição xintoísta na arquitetura japonesa, que reconhece a espiritualidade da natureza”, conta.

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

A mesa da sala de jantar preserva o visual de tronco e foi criada por Ghiora em parceria com o artesão japonês Hisao Hanafusa, radicado em Nova York. O morador também desenhou as estantes junto ao teto, que ajudam a organizar livros e revistas.

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

Embora exista uma grande quantidade de objetos pelo apartamento – a coleção de esculturas, fotografias e pinturas, muitas delas compradas em viagens, é bem extensa –, nada parece fora do lugar. Isso acontece graças ao olhar de curador e às habilidades de arquiteto de Ghiora.

 (Taverne Agency/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s