Apartamento paulistano com painel de madeira

O painel de madeira e os grandes tapetes aquecem o visual neste apê paulistano, junto a peças contemporâneas e de antiquário

ED-CASACLAUDIA-664-61-[11174694_2].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Há um clima de surpresa no ar. Por meio dos detalhes, os arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo, do Studio GPPA, transformaram este apê de 350 metros quadrados numa caixa de sensações. A luz é gostosa (a varanda, tão grande quanto o living, ajuda nesse ponto), as flores frescas estão por toda parte e o colorido chega de forma suave com os tecidos e as obras de arte. “A intenção era montar um conjunto elegante e convidativo, em que o bom design prevalecesse, mas sem prepotência”, explica Paulo, responsável pela parte décor da dupla.

ED-CASACLAUDIA-664-60-[11174694_1].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Criado para um casal formado por uma florista e um coach, recém-casados e que adoram ter os amigos por perto, o espaço tem a área social toda integrada e se destaca pelo uso esperto dos materiais.

A começar pelo painel de freijó, que reveste uma das paredes da sala e disfarça três portas – do hall de entrada, do lavabo e do corredor para os quartos. Combinada a um mármore escuro, a madeira traz unidade e volume ao ambiente. O impacto se repete na escolha dos tons do mobiliário: bordô e magenta, de Pierre Frey, cobrem duas poltronas e o veludo verde escuro destaca a outra. “Queria que o rosa aparecesse na paleta. O resultado ficou colorido sem deixar de ser sóbrio”, conta a moradora.

ED-CASACLAUDIA-664-64-[11174694_5].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O gosto dela e do marido por receber transparece na varanda, que foi fechada com vidros e climatizada e ganhou cortinas para se transformar numa extensão da sala de estar. “O terraço tinha o formato de L. Tiramos uma de suas portas de correr para aumentar um pedaço do living, e ainda assim ele continua bem amplo”, diz Gustavo.

No décor, o dentro e o fora se complementam, porém a varanda deixa evidente sua vocação para a festa com a disposição descomplicada dos móveis, que cria pequenos refúgios, ideais para saborear um bom drinque e papear até altas horas. O tapete geométrico (By Kamy) delimita o espaço e dá ares de sala de estar ao ambiente.   Sofá da Olho Interni e almofadas com tecidos da Dedon e da Hermès. O panô oriental foi trazido de viagem. Abajures de Arnaldo Danemberg.

ED-CASACLAUDIA-664-64-[11174694_5].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O biombo (Loja Teo) esconde a área da churrasqueira. Em primeiro plano, a mesa com tampo de vidro já era da moradora e a sapateira veio de Arnaldo Danemberg.

ED-CASACLAUDIA-664-64-[11174694_5].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Ao lado do jardim vertical, criado por Mauricio Prada, a mesa é acompanhada por cadeiras Orquídea (Dpot).

ED-CASACLAUDIA-664-62-[11174694_3].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O armário no tom celadon (Ornare) traz cor de forma discreta à cozinha.

ED-CASACLAUDIA-664-62-[11174694_3].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

As banquetas de latão com assento de veludo são originais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e vieram da Loja Teo.

ED-CASACLAUDIA-664-63-[11174694_4].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Na sala de TV, o sofá desenhado pelos arquitetos leva camurça da BF Tecidos. Ao fundo, os quadrinhos de borboleta trazidos da África do Sul compõem um painel colorido ao lado das obras da série Elementos, de Bettina Vaz Guimarães (Galeria Sancovsky). Aparador da Olho Interni.

ED-CASACLAUDIA-664-65-[11174694_6].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Os tons românticos continuam no quarto de casal, que ganhou cama desenhada pelos arquitetos, abajur de cerâmica da Loja Teo e aparador vintage, que já pertencia à moradora. Tapete da By Kamy e manta rosa da Trousseau. Piso do Portal dos Assoalhos.

Leia também:  em prédio com influência da Bauhaus, apê em Tel Aviv é repaginado

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s