Apartamento pequeno com decoração criativa e charmosa

Ambientes lúdicos e criativos são o destaque deste apê de 60 m² assinado pelo escritório PKB Arquitetura

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

O espaço compacto não limitou a criatividade deste apartamento em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com 60 metros quadrados, o projeto de reforma do escritório PKB Arquitetura apostou na integração das áreas sociais para a ampliar e otimizar a utilização dos espaços.

LEIA TAMBÉM: 10 projetos de apês incríveis e bem decorados com até 70 m²

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

Com toques de cores vibrantes, estampas geométricas, quadros e objetos decorativos adquiridos pelos clientes antes da reforma, o apartamento busca transparecer o perfil dos moradores em ambientes despojados, aconchegantes e, sobretudo, funcionais. O hall de entrada foi todo revestido por quadrados de madeira formando um grande cubo de entrada, com toque de cor em um móvel buffet em laca verde.

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

Uma bancada alta em madeira freijó com banquinhos Tolix para busca agregar a cozinha e sala com ar mais urbano. Pendentes na cor laranja com lâmpadas de filamento dimerizadas propiciam o clima mais intimista para os jantares.

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

Para manter o clima informal e ganhar espaço, a mesa de jantar foi projetada de forma que pudesse mudar de posição, com um banco fixo em marcenaria de um lado e as cadeiras Lenzi de Zanini de Zanine do outro.

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

Como o casal adora receber amigos, o escritório com marcenaria planejada e estante em cremalheira se transforma também em quarto de hóspedes. No banheiro social, o subway tiles na cor cinza foi escolhido como base para destacar os detalhes em amarelo, criando uma composição moderna e despojada.

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

Já a suíte do casal vem em tons mais sóbrios, com o branco, gelo e cinza, porém, com o destaque da cabeceira com aplicação do Favo em alto relevo (revestimento da Rerthy). Assim como o quarto, o banheiro ganhou uma decoração mais clean e moderna, com aplicação do Metro Gray e Metro White da Eliane, bancada branca e armário em freijó sem cores fortes.

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

(Marcos Bravo/PKB Arquitetura)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s