Apê à beira mar com décor high tech e estilo contemporâneo

Assinado pelo grupo EMBRAED Personnalité, este apartamento em Balneário Camboriú mistura a sofisticação das cores sóbrias com o luxo da alta tecnologia

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

Quando o empresário Diego Rosa adquiriu este apê com visão privilegiada da costa catarinense, propôs um desafio à equipe da EMBRAED Personnalité: automatizar todos os ambientes e equipá-los com tecnologia controlada por meio de dispositivos móveis, mas sem deixar de lado a preocupação com a estética do local.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

Com 180 m², o apartamento ganhou uma decoração arrojada e aconchegante, que representa bem a identidade do proprietário, mesclando tons sóbrios, estilo contemporâneo e elementos geek.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

A área social tem espaços totalmente integradoscozinha, sala de estar e jantar formam um só ambiente e passam sensação de amplitude junto à belíssima vista total da orla de Balneário Camburiú, que rouba a cena. Fã de videogames, Diego optou por colocar no living uma máquina antiga de fliperama com cerca de 2 mil jogos, que além de proporcionar um ar vintage, faz a alegria dos amigos na hora de receber.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

Na cozinha, móveis planejados simplificam as linhas do décor e trazem sofisticação com acabamento espelhado em cor preta. O espaço ganha charme com banquetas Phillips, do designer Jader Almeida, e tapetes sob medida da Art Moderna Tapeçaria.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

O pedido de Diego foi realizado com sucesso – o apartamento foi completamente automatizado e todas as funções, ar condicionado, iluminação, persianas, som, vídeo, sistema de segurança e até o controle da banheira de hidromassagem da suíte principal, são controladas à distância, através de smartphones ou tablets. Além disso, foi incorporada a operação por comando de voz, com auxílio de uma “assistente virtual” do aplicativo Alexa, da Amazon.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

Uma das quatro suítes da planta original foi transformada em uma sala de games com equipamentos de última geração, tamanha a paixão do morador por jogos eletrônicos. Para ele, esse é o espaço que melhor representa sua personalidade. Computadores de alta capacidade e de marcas especializadas em games e poltronas de couro reclináveis, semelhantes às utilizadas em grandes campeonatos mundiais de games, foram escolhidos para que Diego pudesse jogar confortavelmente.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

A suíte master foi ampliada com outra alteração no layout original – a junção de duas suítes. A derrubada das paredes possibilitou a criação de um closet espaçoso. A decoração segue a tendência contemporânea de todo o apartamento – o piso claro contrasta com a elegante cabeceira de couro, estrela do quarto.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

Com a modificação da suíte, o banheiro também ganhou mais espaço. Materiais claros e refinados como o mármore carrara acrescentam elegância ao décor. A banheira acomoda confortavelmente duas pessoas, e os revestimentos são da linha Concretisyma da PortoBello, escolhas do morador.

 (Angelo Borba/EMBRAED Personnalité)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s