Apê de 150 m² deixa a cor verde como protagonista da decoração

Assinado pelo escritório Uda Architetti, este apartamento em Milão aposta em um décor colorido para compor ambientes descontraídos e autênticos

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

Uma decoração colorida pode causar receio àqueles mais acostumados com o estilo tradicional e clean, mas o poder que as cores têm de revigorar ambientes e dar uma nova cara a qualquer projeto é incontestável. Os moradores deste apartamento em Milão, por exemplo, não tiveram medo de arriscar: solicitaram aos profissionais da Uda Architetti um espaço com muitos toques de cor na hora de fazer a reforma.

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

Com ambientes arejados e delicados, o apartamento de 150 metros quadrados invoca elementos da natureza para dento dos espaços. O verde é a cor protagonista da decoração e marca presença em todos os cômodos. No living, o papel de parede com estampa tropical da Fornasetti é quem dá o tom do décor.

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

Para otimizar o espaço, a sala de estar foi integrada ao jantar. A mudança de ambiente torna-se perceptível através dos contrastes de cor das paredes e da resina no chão, que funciona como uma espécie de tapete. 

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

O uso de materiais como vime, palha e linho reforçam a estética natural e suave. Destaque para a mesa com acabamento de mármore falso, que harmoniza com as cadeiras da Hübsch.

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

Compacta e funcional, a cozinha aposta na tendência do colorblocking, um clássico da moda que migrou para o décor. Basicamente, o estilo consiste em combinar cores vivas e vibrantes em um mesmo espaço para garantir um ambiente alegre e descontraído.

Com uma combinação de cores inusitadas, o banheiro é um charme à parte. O mix do verde chá com o pêssego deixa o espaço bem autêntico e é uma ótima opção para quem quer fugir das paredes monocromáticas. Confira dicas para apostar em ambientes com paredes de duas cores aqui.

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

No quarto, as cores marcam presença no papel de parede com estampa floral, um clássico da decoração. Flores geralmente transparecem delicadeza, aconchego e um clima romântico para o ambiente. Mas, dependendo da estampa, também é possível conquistar um décor mais vibrante e tropical com bastante expressividade, como este da Svenskt Tenn. 

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

 (Carola Ripamonti/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s