Apê de 157 m² com decoração contemporânea e cores suaves

Assinado pela arquiteta Érica Salguero, este apartamento em São Paulo aposta em tons neutros e no estilo clean para garantir ambientes elegantes e modernos

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

Na hora de repaginar a decoração de casa, os moradores deste apartamento em São Paulo convidaram a arquiteta Érica Salguero para comandar a reforma. Com 157 metros quadrados, o imóvel no bairro da Mooca ganhou um projeto versátil e prático para o dia a dia.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

Para deixar o apartamento mais moderno, a profissional apostou na integração das áreas sociais que, além de otimizar a utilização do espaço, deixa o projeto mais atual e funcional, uma das exigências dos moradores. A decoração segue uma paleta de cores neutras. Os principais tons usados foram branco, bege, preto e chumbo, que imprimem elegância e deixam o décor harmônico.

 (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

No living, o painel em laca branca fosca com pequenos frisos e porta de correr embutida (Arte Mobile) proporcionou maior amplitude ao ambiente. Projetado com quatro gavetas e duas portas de correr, o rack foi pensado especialmente para esconder os equipamentos eletrônicos quando não estivessem em uso. No outro lado, a parede recebeu um papel marrom em arabesco (Wall Covering), cortinas brancas (Uniflex Anália Franco) e um quadro que refina a decoração.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

No lugar de uma mesa de centro, Érica preferiu criar algo descontraído e com movimento, adicionando um puff com estampa geométrica em preto e bege (V.Mobili), que pode ter a mesma função de mesa, além de servir para apoiar os pés e relaxar. Atrás do sofá, o aparador (Dunelli) organiza alguns livros e objetos decorativos, além de preencher o espaço vazio entre o living e a sala de jantar.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

Integrada ao estar, a sala de jantar repete a atmosfera neutra e clean do living. O ambiente foi equipado com uma mesa (Dunelli) que comporta até oito pessoas. Para adicionar um pouco mais de cor ao espaço, as “costas” das cadeiras de cabeceira foram estampadas com o mesmo tecido geométrico em preto e branco do puff do living.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

No terraço, Érica criou um ambiente de lazer para a família com estilo mais descontraído e com uma pegada retrô. O cômodo destoa do restante do apartamento e ganha cores mais alegres e vibrantes, que marcam presença nos detalhes do mobiliário. No outro lado, um pequeno living com poltronas estofadas em linho, uma mesa de centro em madeira de demolição (Arte Mobile), e tamboretes feitos de madeira é o local perfeito para aproveitar a vista da sacada.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

No quarto do casal, o destaque fica por conta da cabeceira de cama estofada criada com camurça e papel de parede 3D (WallCovering). Destaque para os nichos de gesso na lateral, que preenchem o vazio da parede com personalidade e elegância.

 (Evelyn Müller/Erica Salguero)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s