Apê de 260 m² em São Paulo com cores sóbrias e peças de design

O apartamento foi reformado pelas arquitetas do KTA Arquitetura e ganhou mobiliário de grandes nomes do design nacional

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

Os moradores deste apartamento de 260 metros quadrados em São Paulo (SP) são um casal de advogados e suas duas filhas, ainda crianças. Ao se mudarem para o novo lar, quiseram planejar cada cantinho e, para isso, confiaram o projeto às arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran do escritório KTA Arquitetura. “O local foi um achado, já possuía uma boa planta e otimizamos ainda mais o layout de cada espaço para atender às necessidades destes clientes”, diz Ana Cristina Tavares.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

O casal adora receber os amigos em casa e festejar. Por isso, o living foi integrado à sala de jantar para ampliar a circulação dos ambientes e garantir uma recepção agradável para família e amigos. As arquitetas apresentaram à família grandes nomes do design nacional. No living, é possível destacar a dupla de poltronas Underconstruction, desenhada por Pedro Franco em parceria com Christiam Ullman e os sofás da Fahrer Design e o RPH do designer Fabio Novembre (próximo às janelas).

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

Na cozinha, um décor contemporâneo conta com marcenaria de linhas retas. Os toques de cor ficam por conta dos acessórios da cozinha.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

A copa conta com porcelanato que reproduz ladrilhos hidráulicos e cadeiras Esqueleto laranjas, compondo um cantinho supercharmoso na casa.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

Algumas mudanças estruturais foram necessárias na reforma. Entre elas, a criação de um terceiro dormitório. “Retiramos um mini-terraço e as dependências de empregada para criar um novo dormitório com suíte para a filha mais velha e ampliar a suíte do dormitório do casal”, explica Claudia Krakowiak Bitran.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

A sala de TV fica em um cantinho separado. O mobiliário foi desenhado pelas profissionais e recebeu um mosaico especial da linha Simplice, da Mosarte, dando mais personalidade ao ambiente.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

A paleta de cores segue uma linha neutra e sóbria, com muito caramelo, preto, branco e toques sutis de cor.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

No dormitório do casal, foram combinados estilo e funcionalidade. Um dos moradores tem crise alérgica e, para evitar o uso de papeis de parede ou cabeceira em tecido, a solução encontrada foi a pintura tipo estuque veneziano, com acabamento encerado que não acumula pó. O couro ecológico foi a escolha para revestir a cabeceira.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

No quarto de uma das filhas, além da cama e do armário, as arquitetas precisavam de espaço para a menina estudar, brincar e se divertir. A pequena ama desenhar, por isso a bancada tem uma bobina de papel para que ela possa soltar a imaginação livremente.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

Os banheiros têm o branco como cor predominante. A suíte do casal tem uma banheira e o closet conta com armários cinza.

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

 (Ines Antich/KTA Arquitetura)

Assista ao live que fizemos pelo apartamento:

 

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s