Apê de 29 m² cheio de soluções para aproveitamento do espaço

Mesa de jantar que vira espelho, marcenaria contínua e com profundidade reduzida, home office escondido e até um bar foram incorporados ao projeto

 (Lufe Gomes/Apartamento 203)

É difícil imaginar que um apartamento de 29 m² possa ser aconchegante, comportar cozinha, banheiro, quarto, jardim vertical, bar e ainda ter um décor cheio de estilo. Mas, para mostrar que é possível sim viver com conforto e imprimir personalidade em espaços pequenos, Nathália Candelária e o arquiteto Henrique Diamantino, do Apartamento 203, criaram soluções espertas para aproveitar bem a metragem e dar sensação de amplitude.

 (Lufe Gomes/Apartamento 203)

O projeto é de um decorado no bairro de Perdizes, em São Paulo. Logo na entrada, um roupeiro com portas de vidro espelhadas e fecho toque, um maleiro e um banco no cantinho com sapateira. Nas duas paredes mais compridas, a marcenaria planejada, com madeira ripada, esconde muitos armários e gavetas, além de uma mesa para montar o home office. A profundidade dos armários foi reduzida para não ocupar tanta área do apê.

 (Lufe Gomes/Apartamento 203)

O espelho ao lado da cama vira mesa de jantar. Na frente, banquinhos empilháveis ocupam menos espaço enquanto não estão em uso. Na cozinha, embutida na marcenaria, uma chapa perfurada dá acabamento industrial ao décor. A roupa de cama tem tons de cinza e berinjela. Próximo à janela, um cantinho com jardim vertical, bar e área de descanso e leitura. O projeto de iluminação é todo automatizado. Confira mais fotos na galeria a seguir:

 

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s