
– (William Strawser/Apartment Therapy)
A decoradora Amelia Nicholas buscava levar para seu próprio apartamento em Nova York uma atmosfera mais acolhedora e despojada. Mesmo com a metragem enxuta, a moradora quis imprimir no apê de 45 metros quadrados a ideia de “chalé urbano”, misturando diferentes estilos na decoração.
LEIA MAIS: 10 apartamentos pequenos e bem decorados com até 70 m²

– (William Strawser/Apartment Therapy)
O apartamento reúne desde peças achadas em brechós até objetos comprados em viagens pelo mundo. “Eu queria que os espaços fossem parecidos com um quarto de hotel-boutique ou um mini-loft. No começo, não fazia ideia de qual era o meu estilo favorito”, diz Amelia.

– (William Strawser/Divulgação)
A dúvida da decoradora foi a principal responsável pela cara do projeto, que mistura referências da decoração industrial com elementos modernos e glamourosos, mesmo com o espaço reduzido. “Em um apartamento pequeno, o segredo é criar vários ambientes em um sem perder a noção do espaço. Manter tudo integrado significa que cada uma das áreas precisa dialogar com a outra”, afirma.

– (William Strawser/Apartment Therapy)
Seguindo os moldes de um estúdio, sala, quarto e cozinha dividem praticamente o mesmo espaço. Mesmo assim, o modo como a decoradora organizou os ambientes fez com que prevalecesse no apartamento uma vibe acolhedora, intimista e organizada. O dormitório, por exemplo, foi montado ao lado do sofá. A estante com nichos promove a separação dos ambientes e a cortina sobre a cama garante a privacidade necessária durante a noite.

– (William Strawser/Apartment Therapy)

– (William Strawser/Divulgação)