Apê em Florianópolis privilegia a relação com o mar no décor

O espaço com vista para a Praia do Santinho têm base neutra e alguns pontos de cor: azul e tons de areia enfatizam no décor a relação do morador com o mar

1-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

Um jovem empresário de 33 anos que trabalha com navegação pediu para a arquiteta Juliana Pippi que os ambientes de seu apartamento de 200 metros quadrados em Florianópolis (SC) traduzissem seu estilo de vida mais low profile. A reforma resultou em espaços funcionais, confortáveis e com bastante iluminação. Os ambientes têm uma base neutra e alguns pontos de cor, o azul acinzentado é a cor predominante do projeto. Madeiras claras e tijolinhos nortearam o décor.

2-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

O cliente queria que a cozinha fosse integrada com o living e tivesse vista para o mar. O laranja entrou na prateleira acima da cuba e no nicho acima da geladeira para dar um tom mais alegre ao cômodo.

LEIA MAIS: Apartamento em Floripa tem décor clássico e moderno

Um tapete kilin da Bykamy veste o living e o painel da TV é revestido com tecido de garrafa pet em tom cru. Uma chaise forrada em crochê faz a transição do living para a sala de jantar.

3-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

A lavanderia fica visível para quem está na sala de jantar e, por isso foi camuflada com a cozinha com uma marcenaria clean e contínua para os dois ambientes. Um painel ripado entre os ambientes dá um pouco de privacidade à lavanderia.

4-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

O mar, que está em frente ao apartamento foi trazido para dentro do ambiente. A foto de um navio acima do aparador na sala de jantar foi a obra de arte escolhida pelo cliente e que norteou a escolha das outras obras. O morador também queria acomodar oito pessoas na mesa de jantar. A solução foi escolher um móvel redondo. Dois carrinhos servem de bar e apoio de buffet.

5-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

O bambu foi o principal revestimento da marcenaria. Ele está no teto do banheiro, na bancada da cozinha e nos painéis e teto ripado da entrada.

6-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

A sacada precisava atender a três pedidos do morador: mesa de apoio para a churrasqueira, lounge para contemplar o mar e receber amigos e um jardim que servisse de pano de fundo para o living. As cores neutras e toques de azul prevalecem ali também.

7-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

O décor do lavabo é sofisticado e conta com painel e cuba em mármore. Louças e metais em preto dão toque masculino e robusto ao ambiente. A obra de arte geométrica na parede dá um clima moderno à decoração.

8-ape-em-florianopolis-privilegia-a-relacao-com-o-mar

 (Marco Antonio/)

 

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s