Apê em Santos com décor todo baseado no hygge

O casal escolheu o conceito dinamarquês para decorar o apartamento de um quarto que dividem com seus dois gatos

 (Divulgação/Juliana Goes)

Ele, dinamarquês, e ela, brasileira, resolveram apostar na herança cultural escandinava na hora de decorar este apartamento de um quarto em Santos, SP.

 (Divulgação/Juliana Goes)

O hygge, então, foi uma escolha fácil. “O estilo significa tudo que remete ao aconchego, ao bem estar e à capacidade de estar presente desfrutando do momento. Você se sente abraçado pelos ambientes e não da vontade de sair! Esse é meu aspecto preferido”, conta a life coach Juliana Goes.

 (Divulgação/Juliana Goes)

À espera de sua primeira filha, a co-fundadora do Zen App contou com a ajuda da amiga, a arquiteta Jana Dias, para dar forma ao décor. O objetivo era criar um espaço onde fosse possível apreciar os pequenos detalhes e gravar os vídeos de Juliana. O apê também precisava abrigar Paçoca e Pisco, os dois gatos dos moradores.

 (Divulgação/Juliana Goes)

Ali, a cor branca é predominante e é geralmente combinada com a madeira, formando a base do estilo escandinavo. “Optamos por ter menos elementos, sejam eles cromáticos ou decorativos”, disse.

 (Divulgação/Juliana Goes)

O casal, que gosta de receber, tirou proveito da integração da área social e deixou o foco nos itens menores. A escolha se reflete tanto nos revestimentos quanto nos detalhes do apartamento, como na composição de quadros que estampam cidades dinamarquesas.

 (Divulgação/Juliana Goes)

“Na hora do jantar acendemos velas e na hora do filme pegamos uma mantinha e travesseiro. O tapete deixa o ambiente mais acolhedor e quebra a sensação fria do piso em porcelanato”, explica Juliana.

 (Divulgação/Juliana Goes)

No quarto, os tons neutros aparecem na roupa de cama e complementam a mesma base branca e de madeira do restante do espaço. O destaque do ambiente é o pendente, feito de corda.

 (Divulgação/Juliana Goes)

Para Juliana, o décor precisa de um toque final: “ainda tenho uma meta para o apê chegar ao ápice do hygge, que é ter uma manta de maxi tricô. É um desejo de consumo!”, completa.

 (Divulgação/Juliana Goes)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s